UFPE realiza curso de aperfeiçomento sobre Gestão da Política Nacional de Saúde Bucal

A UFPE vai realizar, no Recife e nos municípios de Caruaru e Serra Talhada, o curso de aperfeiçoamento em Gestão da Política Nacional de Saúde Bucal, a ser coordenado pelos professores Paulo Sávio Angeiras de Goes (coordenador), do Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva, e Petrônio José Martelli e Nilcema Figueiredo (coordenadores adjuntos) do Departamento de Medicina Social da Universidade.

O curso é patrocinado pelo Ministério da Saúde (FNS) – Coordenação Nacional de Saúde Bucal, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) e com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e conselhos dos secretários municipais de saúde.

O objetivo é capacitar cirurgiões-dentistas trabalhadores do Sistema Único de Saúde/SUS, que atuem ou não como coordenadores de saúde bucal, gestores e gerentes da área de saúde bucal do Sistema Único de Saúde/SUS municipais e de Gerências Regionais de Saúde (Geres) na gestão da Política Nacional de Saúde Bucal, visando sua implantação, consolidação e efetividade.

Serão oferecidas 180 vagas, 90 para as duas turmas do Recife, 45 para a turma de Caruaru e 45 para a turma de Serra Talhada. O curso terá uma carga horária total de 180 horas, sendo 96 horas presenciais e 84 horas reservadas para os trabalhos inter-módulos. Será ministrado às sextas-feiras e aos sábados, quinzenalmente, em horário integral (manhã e tarde), totalizando de seis módulos de 16 horas cada. A capacitação vai de setembro a dezembro deste ano, cabendo prorrogação, a critério da coordenação do curso.

As inscrições serão efetuadas no site do curso. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site da plataforma, o qual deverá ser impresso, assinado e juntamente com os documentos listados no edital que pode ser achado na plataforma.

Entre os conteúdos programáticos estão formulação de políticas e controle social; construção e organização de redes de serviços; processos avaliativos das PMAQ, AB, CEO; estabelecimento de metas e indicadores; gestão de processos de compras de insumos e equipamentos; gestão de pessoas e financiamento das ações de saúde bucal no município.

 

semente_secretariodocurso@hotmail.com

 

Ascom UFPE

 

Chinese Lingerie and Intimate Wear Industry Market Overview
watch game of thrones online free With a luxury brand’s demand rising relative to income

Activities That Affect Hair Dryness
free games online Female models wore silhouettes in velvet

The Does And Don’ts Of Zombie Survival
cheap prom dresses and who does that

4 Reasons to Buy Canon Eos Rebel t1i
cheap flights There was not a drop of vodka in sight

Thoughts on the Dreadful Unemployment Report
forever21 young girl suits the particular 1800s

Hit Of The Vintage And Contemporary Fashion
kleider mfadvice because young bald grownup males

Upside Potential From Abercrombie Fitch’s Expansion Into International Markets
ballkleider Given this fact

Kelly Rowland and Rita Ora rock Elle Magazine
games we will see continued underperforming sale trends in North America