UnB – Faculdade de Comunicação recebe novas instalações e equipamentos

Reforma de laboratórios, estúdios e salas de aula estão entre as melhorias entregues à comunidade acadêmica

A Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília inaugurou, na terça-feira (18), melhorias nas instalações e equipamentos. Foram entregues à comunidade acadêmica laboratório multimídia, estúdios de rádio, filmoteca e uma sala de professores.

O diretor da FAC, professor David Renault, explica que esta é a última etapa da reforma iniciada em 2009, com recursos do programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

unb_laboratorio

Ao longo desse período, a Faculdade passou por reestruturação, como a instalação de salas de aula e salas de professores no mezanino, construção de ilhas de edição e reformas na secretaria e no subsolo.

Para o diretor da FAC, a conclusão da obra representa um passo importante para a unidade. “Esses novos espaços vão atender a demandas de todos os cursos e de várias disciplinas”, comemora Renault.

Na avaliação do reitor Ivan Camargo, a escolha da direção da FAC de permanecer no ICC estimula a convivência entre estudantes de diversos cursos. “O Instituto Central de Ciências representa a UnB, e essa interação torna o ambiente atrativo”.

unb_laboratorio 2

A professora da FAC Dione Moura apontou que a inauguração das instalações coincide com a chegada dos calouros. “Os alunos ganharam um presente. É fundamental a forte presença da Administração na reinauguração. Com isso, fechamos um ciclo no qual os estudantes são os principais beneficiados”, afirmou.
De acordo com o engenheiro do Departamento de Gestão e Infraestrutura (DGI) Henrique Pires, ao todo, mais de 310 m² passaram por reforma. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Mario Beniste – Da Secretaria de Comunicação da UnB
Fotos: Isa Lima/UnB Agência