UFSB avança na proposta para o Programa de Formação Interdisciplinar de Professores

A UFSB, em parceria com a Prefeitura e Estado, está elaborando a proposta para o Programa de Formação Interdisciplinar de Professores. O programa tem como foco a transformação das Escolas Estaduais, onde funcionam os Colégios Universitários, em Centro de Ensino Médio Integral, com a gestão acadêmica da Universidade compartilhada com a Secretaria de Educação.

Os alunos da UFSB, que migrarão para as Licenciaturas, atuariam de forma direta como residentes nesses centros, tendo como preceptores os professores da rede estadual que possuam mestrado. Além disso, há uma previsão de um programa de educação continuada que atenda às demandas de qualificação desses professores.

Para dar continuidade à proposta, diversas medidas já foram tomadas. Em uma delas, ficou decidido que a Comissão de Educação da Câmara Federal fará sua próxima reunião e audiência pública no contexto do I Fórum Social da UFSB, no dia 18/09 no Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro), tendo como pauta prioritária conhecer o Modelo da UFSB e especialmente o programa de formação de professores para a Educação Básica.

O I Fórum Social da UFSB ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro em Porto Seguro e será um espaço de diálogo com a sociedade, ao mesmo tempo em que ocorrerão atividades com a presença prevista dos ministros da educação e cultura e o governador Rui Costa.

Mais sobre o Fórum: http://www.ufsb.edu.br/?page_id=1490

Assessoria de Comunicação Social – ACS
Universidade Federal do Sul da Bahia