UFRRJ tem novo portal

Site prioriza a boa navegabilidade para os internautas

 

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) tem novo portal na Internet a partir de hoje, oficialmente. Com uma interface que prioriza a boa navegabilidade, o layout é amigável e apresenta os conteúdos de forma intuitiva para os internautas.

Ao longo de um ano, as coordenadorias de Comunicação Social (CCS) e da Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da Rural trabalharam para que o novo site ficasse disponível para seus usuários. Um longo trabalho de pesquisa foi desenvolvido para que a melhor usabilidade fosse atingida.

Um dos destaques é a possibilidade de compartilhamento das notícias nas redes sociais, prática pouco comum em sites institucionais. E, diferentemente, do portal anterior, agora, é possível publicar fotos e vídeos, o que enriquece a experiência do internauta. Todo o trabalho foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar informação útil, da forma mais simples possível para quem a busque.

Outra característica do novo portal é o fato de ele ser responsivo, ou seja, pode ser acessado em dispositivos móveis, o que é uma tendência principalmente entre estudantes. Além disso, ele atende as determinações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Para a jornalista Fernanda Barbosa, da Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ, o novo portal vai ampliar o público leitor das informações produzidas pela Universidade.

– Antes, tínhamos um site que não era convidativo. Agora, temos um portal que traz a notícia como carro-chefe, ampliando a transparência da informação e divulgando as pesquisas de nosso corpo docente e discente – comentou.
Agora, a universidade mais bonita do Brasil também pode ser conhecida através da internet: http://www.ufrrj.br.

 

Ascom UFRRJ