UFRN – Professora de Fisioterapia lança livro sobre atenção básica à saúde

No próximo dia 25 de setembro, a professora Tânia Regina Barbosa de Oliveira, do Departamento de Fisioterapia do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), lança seu livro “Atenção à Saúde Básica: Relato de Experiência do PET-Saúde UFRN/SMS na USF de Santarém”. O evento acontece na Livraria Saraiva, do Midway Mall, a partir das 19h.

A publicação apresenta o relato da experiência de um grupo do Programa de Educação Tutorial em Saúde (PET-Saúde) na Unidade Saúde da Família do Conjunto Residencial Santarém, Zona Norte de Natal.

O PET-Saúde se consolidou por meio de uma parceria firmada entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em várias Unidades de Saúde da Família (USF), contando com a participação de docentes dos cursos da área de saúde e áreas afins.

A autora
A docente Tânia Regina nasceu em Duque de Caxias, RJ. No ano de 1989, graduou-se em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em 1996, concluiu o Curso de Especialização em Neurologia na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É mestre em Ciências Médicas na área de Saúde Mental pela UNICAMP (1999) e doutora em Ciências Médicas na área de Ciências Biomédicas pela UNICAMP (2004).

A autora iniciou carreira acadêmica em 1991, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente é docente do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 2005, com atuação nas áreas de Reumatologia, Saúde Coletiva, Saúde Mental e Atenção Básica à Saúde, nas quais vem contribuindo por meio de ensino, pesquisa e extensão.

 

Agecom UFRN