I Encontro Internacional do Cinemídia da UFSCar recebe inscrições de trabalhos

Interessados podem submeter projetos até o dia 10 de setembro; evento acontece de 16 a 20 de novembro no Campus São Carlos da Universidade

Até o dia 10 de setembro o Cinemídia – Grupo de Estudos sobre História e Teoria das Mídias Audiovisuais -, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar, recebe inscrições para a chamada de trabalhos em seu I Encontro Internacional. O evento, que acontece na UFSCar de 16 a 20 de novembro, é uma parceria com o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve, Portugal.

Em sua primeira edição, o Encontro tem como proposta reunir pesquisadores brasileiros e internacionais para o debate sobre a intermidialidade no audiovisual e suas implicações contemporâneas. Os trabalhos podem relacionar-se a uma das áreas de interesse do evento, sendo elas gêneros audiovisuais e suas impurezas; regimes narrativos e a intermidialidade; hibridismos e reflexividade nas mídias audiovisuais e sonoras; revisão de historiografias e teorias tradicionais em face de contextos convergentes de artes e comunicação; formulações históricas e teóricas sobre a circulação de narrativas e discursos entre mídias (zonas fronteiriças); contextos de realização e recepção multimidiáticos; interfaces das mídias audiovisuais com a música, a literatura, o teatro e outros meios artísticos visuais e sonoros; e contextos teóricos da intermidialidade e suas implicações metodológicas no campo do audiovisual.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, com envio das propostas para o email cinemidia2015@gmail.com. Serão aceitos trabalhos de mestrandos, doutorandos, pesquisadores, docentes, bem como profissionais da área do audiovisual. As propostas serão avaliadas pelo Comitê Científico e a lista dos aprovados será divulgada até o dia 15 de outubro. Para efetivar a participação, os proponentes aprovados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60 (pesquisadores e docentes) e de R$ 30 (estudantes).

Em atividade desde 2013, o grupo de estudos Cinemídia dedica-se à investigação sobre as mídias audiovisuais a partir de uma compreensão da história e da teoria como fatores dinâmicos e conjugados a produtos, processos e suas mediações.

Mais informações sobre as inscrições do evento, como formato das propostas e formas de pagamento, podem ser encontradas no site www.cinemidiaufscar.wordpress.com e na página do Facebook facebook.com/cinemidiaufscar, onde também serão divulgados os trabalhos aceitos e a programação completa do evento.

Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de São Carlos