Andifes coordena reunião do ForumCTIE

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), coordenou no último dia 10, a reunião mensal do Fórum de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (ForumCTIE), que reúne assessores parlamentares e assessores de políticas públicas, de entidades do setor público e privado, que atuam em prol dos interesses deste segmento junto ao Congresso Nacional.

Na reunião do mês de setembro, além de debaterem sobre os atuais processos legislativo em tramitação na Câmara e no Senado, os membros do ForumCTIE promoveram o seminário sobre “Coexistência da crise econômica e fragmentação partidária no Congresso Nacional”. Como palestrantes participaram o advogado e especialistas em relações governamentais, Antônio Marcos Umbelino Lobo e o jornalista e analista político José Negreiros.

forum1
Na reunião coordenada pela Andifes a pauta do seminário refletiu o atual momento de desacordo em que vive o Congresso e seus impactos políticos e econômicos. No roteiro dos debates entraram, temas como movimentação das forças partidárias, comportamento político, colocação e atuação de lideranças, crise econômica e alternativas para sua superação. As análises convergiram para o impacto de tudo isso sobre a agenda legislativa e projeções imediatas e mediatas.

Conceito
O ForumCTIE tem quatro anos de existência, composto por 42 entidades, sendo estas públicas como ministérios, órgãos, fundações e empresas públicas, e privadas, no formato de sociedades civis, tais como conselhos, confederações e associações, enfeixados na configuração de uma rede de relacionamento, mas também de um instrumento compartilhado de troca e levantamento de informações legislativas e de atuação parlamentar, caracterizado pelo foco no interesse comum.

 

Ascom Andifes