UFTM oferece 92 vagas para Residência Médica

Inscrições abertas de 8 a 16 de outubro

UFTM divulga edital de seleção da residência médica para 28 programas credenciados pela Comissão Nacional – CNRM/MEC. A UFTM integra o Processo Seletivo de Residência Médica de Minas Gerais – PSU 2016.

De 8 a 16 de outurbro as inscrições, exclusivamente pela internet, podem ser feitas acessando a página da AREMG – http://www.aremg.org.br/.  A taxa de inscrição é de R$ 150,00 por programa, e deve ser paga em dinheiro, até o dia 17 de outubro, nas agências dos bancos especificados na guia de pagamento, emitida após o preenchimento do formulário.

Os candidatos com graduação em Medicina devem optar por apenas uma especialidade. Aqueles que concluíram residência médica ou que tenham previsão de concluir até 31 de março de 2016 podem se inscrever em mais de um programa, nas condições previstas no edital.

A UFTM oferece 92 vagas, distribuídas entre 13 programas com entrada direta e 15 com pré-requisito. O Hospital de Clínicas da UFTM disponibilizará um terminal de computador, na sala da Coreme, para os candidatos que queiram fazer suas inscrições, de 10h às 16h, nos dias úteis do período previsto para inscrições.

A primeira etapa da seleção acontecerá no dia 8 de novembro, e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 28 de janeiro de 2016.

Os programas para os candidatos aprovados têm previsão de início no dia 1º de março de 2016.

Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal DO Triângulo Mineiro