UFCG promove Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro

Prazo para submissão de trabalho encerra no dia 29 de outubro

O Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), com apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas (UACA), está promovendo o II Workshop Internacional Sobre Água no Semiárido Brasileiro (II WIASB), evento que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2015, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande-PB.

O Workshop tem por temática Água das chuvas: captação, armazenamento e distribuição e objetiva debater o fenômeno natural das secas, buscando alternativas que minimizem a problemática das estiagens e consequências socioambientais, além de apontar soluções para a captação, armazenamento e distribuição da água.

Podem participar profissionais da grande área geociências, que inclui meteorologia, climatologia e sensoriamento remoto, professores/pesquisadores, estudantes dos três níveis – graduação mestrado e doutorado, defesa civil, autoridades, e demais interessados.

As inscrições podem ser feitas até 5 de novembro de 2015 através do endereço eletrônico www.aguanosemiarido.com.br com data limite para submissão de trabalho o dia 29 de outubro de 2015.

As áreas temáticas da segunda edição do WIASB compreendem: Semiaridez da região: causas e consequências; A previsibilidade das chuvas do semiárido; Políticas públicas para promover a convivência com as secas; Preservação do meio ambiente no semiárido; Transposição e integração de bacias hidrográficas; Métodos e técnicas para captação das águas das chuvas.

Ascom – Universidade Federal de Campina Grande