Acordos e Convênios Andifes

 

 

Entidade Vigência Objeto Assinatura do acordo
Conselho Interuniversitário Nacional (CIN / Argentina). Novembro/2027  convênio tem por objetivo a contemplação de ações conjuntas nas áreas de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Novembro/2017
Procuradoria-Geral Federal (PGF). Prazo indeterminado O convênio tem por objetivo a Realização de ações conjuntas voltadas ao estabelecimento de prioridades para a solução de questões jurídicas experimentadas pelas Universidades Federais.

 

Julho/2015
Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Junho/2019 O convênio tem por objetivo o reconhecimento de Graus Acadêmicos entre as Universidades Portuguesas.

 

Junho/2013
Conferência de Reitores (HRK).

 

Junho/2017

Encerrado a validade

O convênio tem por objetivo o empenho de esforços para o fomento da Cooperação e da mobilidade acadêmica entre as universidades de ambos os países (Alemã e portuguesa) nos campos do estudo, do ensino, da pesquisa e desenvolvimentos, do aperfeiçoamento e da transferência de tecnologia e conhecimento.

 

Junho/2012
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Abril/2014

Encerrado a validade

O convênio tem por objetivo a Cooperação interinstitucional com vistas ao aperfeiçoamento das parcerias nas ações de ensino, pesquisa e extensão do País, mediante o desenvolvimento de programas e ações que visem o desenvolvimento dos assentamentos articulados à estratégia de superação da pobreza, melhoria das condições de produção e renda, comercialização e integração aos programas e políticas públicas de desenvolvimento sustentável nas dimensões econômicas, social e ambiental.

 

Outubro/2012
Universidade Federal do Sergipe (UFS). Dezembro/2015

Encerrado a validade

O convênio tem por objetivo ações conjuntas no sentido de aproveitar as potencialidades das instituições convenentes dentro do campo de suas respectivas atribuições e especialidades, visando a execução de um estudo colaborativo das políticas governamentais para o ensino Superior Público.

 

Dezembro/2010
Consórcio de Universidades Mexicanas (CUMEX). Maio/2014

Encerrado a validade

O convênio tem por objetivo estabelece e / ou fortificar os programas e projetos de colaboração no âmbito internacional.

 

Maio/2010
Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Maio/2010

Encerrado a validade

O convênio tem por objetivo estabelecer um programa de mobilidade estudantil, com a finalidade de permitir aos estudantes em tempo integral matriculados em outra Universidade (designada universidade de acolhimento), com a garantia de reconhecimento do aproveitamento escolar e acadêmico na sua universidade de origem.

 

Maio/2005
Ministério Público Federal (MPF);

Conselho Regional de Medicina (CRM);

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Prazo indeterminado O convênio tem por objetivo realizar a convalidação e revalidação de diplomas de graduação de medicina expedidos por universidades estrangeiras em desacordo com a legislação pertinente (Lei 9.394/96 e Resoluções do Conselho Federal de Educação).

 

Dezembro/2004
Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC).  Julho de 2006

Encerrado a validade

O convênio tem por objetivo estabelecer as condições necessárias para o apoio ao projeto de Telecentros de Informação e Negócios do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. 

 

 Julho/2004
 Ministério da Educação;

Ministério da Saúde.

 

 Prazo indeterminado O convênio tem por objetivo o comprometimento e apoio ao processo de contratualização entre hospitais de ensino do Ministério da Educação e gestores do Sistema Único de Saúde de acordo com as diretrizes gerais estabelecidas no Termo de Referência de contratualização entre Hospitais de Ensino e Gestores de Saúde (conforme Portaria Interministerial nº 1006/MEC/MS, de 27 de maio de 2004).

 

 Maio/2004
Conselho universitário IBEROAMERICANO (CUIB); 

Associação Universitária Europeia (AUE).

Prazo indeterminado O convênio tem por objetivo promover iniciativas e colaborar em atividades que contribuam para alcançar maior compatibilidade, legibilidade, transparência e comparabilidade dos sistemas de ensino superior e ao estabelecimento de sistemas efetivos de garantia de qualidade para facilitar o reconhecimento de períodos de estudos, graus e títulos.

 

Maio/2004
Senado Federal, pela TV Senado Julho/2007

Encerrado a validade

SEGUNDO TERMO ADITIVO – O convênio tem por objetivo o desenvolvimento e a colaboração das partes nas atividades educativas e culturais de mútuo interesse, em especial na transmissão de programas por difusão de som e imagem.

 

Julho/2004
Universidades e demais Instituições Federais de Ensino Superior. Prazo indeterminado O convênio tem por objetivo regular a relação de reciprocidade entre as signatárias no que refere a mobilidade de aluno de graduação, criando, para tanto, o doravante denominada Programa de Mobilidade Estudantil.

 

Abril/2003
Altos Funcionários da América Latina e Caribe/ União Europeia (ULC-EU). Prazo indeterminado O convênio tem por objetivo a formação de uma agenda positiva para definição de suas políticas, bem como da estratégia para alcançar os objetivos planejados pela comunidade universitária do mundo inteiro e pela sociedade em geral.

 

Dezembro/2002
 Senado Federal, pela TV Senado  Maio/2004

Encerrado a validade

PRIMEIRO TERMO ADITIVO – O convênio tem por objetivo o desenvolvimento e a colaboração das partes nas atividades educativas e culturais de mútuo interesse, em especial na transmissão de programas por difusão de som e imagem.

 

 Maio/2002
 Senado Federal, pela TV Senado  Maio/2002

Encerrado a validade

O convênio tem por objetivo o desenvolvimento e a colaboração das partes nas atividades educativas e culturais de mútuo interesse, em especial na transmissão de programas por difusão de som e imagem.

 

 Maio/1999
Compartilhe: