Andifes elege nova Diretoria
Andifes é homenageada em evento comemorativo de 50 anos da Finep
Conselho Pleno recebe MEC, Fortec e RNP

Vídeos

Áudio

Eventos

Não há Eventos

Enquete

Qual a sua opinião sobre a reforma do Ensino Médio?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Artigos

Econocracia contra a ciência e a tecnologia

Nestes últimos três anos, o Orçamento do Ministério de Ciência e Tecnologia foi reduzido em mais de 70%. Só neste ano de 2017 o corte foi de 42%. Como não houve cortes comparáveis em nenhum outro ministério, podemos concluir que deve existir algo de errado com a ciência e tecnologia.

UFRJ completa 97 anos aberta ao tempo histórico

A comunidade universitária da UFRJ é admirável: segue vigorosa em contexto de multifacetada crise e enfrenta políticas hostis à ciência, à educação, à cultura, à tecnologia e à arte com emocionante energia criadora. Como em outros tempos de dificuldades (Estado Novo, ditadura empresarial-militar, crise da dívida de 1982, início e longa continuidade do período neoliberal), estudantes, professoras e professores, técnicas e técnicos-administrativos não se deixam abater. Sabem que há um futuro a construir, um futuro não corporativo, comprometido com os problemas da nação.

Editoras Universitárias

Edufac lança livro sobre desenvolvimento sustentável

O professor Fabio Morales Forero lançou, pela Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac), o livro “Acre, Reca…Eureka! – o fim do esquivo desenvolvimento regional”. A obra explora o debate sobre o desenvolvimento regional no Estado do Acre, com ênfase na experiência do projeto de Reflorestamento Econômico Consorciado (Reca). O livro está disponível, gratuitamente, em formato e-book no endereço

Autor de “Dois Irmãos”, Milton Hatoum ganha estudo comparado em novo livro da Eduff

Em “A dispersão da memória e da escrita em Milton Hatoum e Lobo Antunes” (Eduff, 2016), Véra Lúcia Ramos de Azevedo reflete sobre os pontos de articulação entre os dois escritores de língua portuguesa, aparentemente tão diferentes entre si.