UFPE – Editora Universitária lança edital para incentivar traduções de língua estrangeira

Imprimir

Postado em terça-feira, 2 de julho , 2013

A Editora Universitária da UFPE acaba de lançar um edital para publicação de traduções de língua estrangeira para o português nas diversas áreas do conhecimento. As propostas devem ser apresentadas até 9 de agosto por professores dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFPE e devem ser de textos inéditos em português, com tamanho entre 50 e 250 páginas.

A proposta deve conter obra original; resenha crítica com ficha bibliográfica; projeto de tradução (com justificativa, currículo do tradutor e cronograma de tradução); autorização expressa do autor ou da pessoa responsável pelos direitos do autor da obra a ser traduzida; e dois pareceres sobre a importância da publicação da obra em português.

A divulgação do resultado deve acontecer até 16 de agosto. A realização da tradução precisa ser concluída até 27 de fevereiro de 2014 e o processo de edição será em abril de 2014. O lançamento das obras está previsto para agosto de 2014. O financiamento total é de R$ 200 mil, incluindo serviços de terceiros e encargos tributários. Confira o edital completo.

Ascom UFPE

Postado em Nas IFES | Tagged , , , |