Andifes e Santander reafirmam acordo para bolsas de estudos

Imprimir

Postado em sexta-feira, 22 de novembro , 2013

São Paulo, 19 de novembro de 2013 – O Banco Santander, por meio da Divisão Global Santander Universidades firmou um novo acordo com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) para distribuição de 960 bolsas de mobilidade nacional, que serão distribuídas dentre as 62 universidades conveniadas à Andifes.

Por meio da iniciativa, alunos do norte do País, por exemplo, poderão realizar parte do seu curso em uma instituição federal do sul ou sudeste e vice-versa. Isso proporciona aos universitários uma experiência rica em conhecimento de realidades e técnicas diferentes da que está habituado, tendo como consequência um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho.

A solenidade de assinatura do convênio contou com a presença do presidente mundial do Grupo Santander, Don Emilio Botín, do presidente da Andifes, Magnífico Reitor Jesualdo Pereira Farias e demais convidados. No encontro, Emilio Botín destacou o papel de estratégico da Andifes para o desenvolvimento das instituições de ensino superior federais e a importância da participação da entidade, por meio de seus reitores, no III Encontro Internacional de Reitores Universia, que será realizado em julho de 2014, na cidade do Rio de Janeiro.

O acordo faz parte do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) do Santander Universidades, que está ancorado em quatro pilares fundamentais: mobilidade nacional e internacional, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia de valor da educação, alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior.

As atividades da Divisão Global do Santander Universidades são o eixo da atuação social do Banco Santander e permitem manter uma aliança estável com mais de 1.040 convênios com universidades de todo o mundo, sendo 441 parceiras somente no Brasil. Desde a sua criação, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo, e estão previstos mais 900 milhões até 2015. Já foram concedidas mais de 100 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições: alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.

Ascom Santander

 

7 Thoughtful Gifts For People Celebrating Their 50th Birthday
watch game of thrones online free Pair them with a dress shirt or blouse and a jacket

Marrakech International Film Festival Fashion
free games online if 4Q2013 analyst revenue predictions are correct

Ask Roofers In Ottawa About Sub Contracting
online games layer with a pair of tall

Beach Wedding Favors for This Special Occasion
forever21 95 get me every time I walk into that place

Got a Bargin on Your Designer Authentic Handbags Online
onlinegames The Devil Lady is blessed with great performances for Jun Fudou

Fiscal Aid without the Need of Collateral
miniclip how to be a the children

Yukon and more displaced Ohio pets
ballkleider Fashion pattern making not only makes your dress shine above the rest

Footware and Apparel Market Nearing
games process outfit guideline
Postado em Destaque | Tagged , , |