Andifes e Santander reafirmam acordo para bolsas de estudos

São Paulo, 19 de novembro de 2013 – O Banco Santander, por meio da Divisão Global Santander Universidades firmou um novo acordo com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) para distribuição de 960 bolsas de mobilidade nacional, que serão distribuídas dentre as 62 universidades conveniadas à Andifes.

Por meio da iniciativa, alunos do norte do País, por exemplo, poderão realizar parte do seu curso em uma instituição federal do sul ou sudeste e vice-versa. Isso proporciona aos universitários uma experiência rica em conhecimento de realidades e técnicas diferentes da que está habituado, tendo como consequência um profissional melhor preparado para o mercado de trabalho.

A solenidade de assinatura do convênio contou com a presença do presidente mundial do Grupo Santander, Don Emilio Botín, do presidente da Andifes, Magnífico Reitor Jesualdo Pereira Farias e demais convidados. No encontro, Emilio Botín destacou o papel de estratégico da Andifes para o desenvolvimento das instituições de ensino superior federais e a importância da participação da entidade, por meio de seus reitores, no III Encontro Internacional de Reitores Universia, que será realizado em julho de 2014, na cidade do Rio de Janeiro.

O acordo faz parte do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) do Santander Universidades, que está ancorado em quatro pilares fundamentais: mobilidade nacional e internacional, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia de valor da educação, alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior.

As atividades da Divisão Global do Santander Universidades são o eixo da atuação social do Banco Santander e permitem manter uma aliança estável com mais de 1.040 convênios com universidades de todo o mundo, sendo 441 parceiras somente no Brasil. Desde a sua criação, em 1996, já foram investidos mais de 2,8 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo, e estão previstos mais 900 milhões até 2015. Já foram concedidas mais de 100 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições: alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.

Ascom Santander

 

7 Thoughtful Gifts For People Celebrating Their 50th Birthday
watch game of thrones online free Pair them with a dress shirt or blouse and a jacket

Marrakech International Film Festival Fashion
free games online if 4Q2013 analyst revenue predictions are correct

Ask Roofers In Ottawa About Sub Contracting
online games layer with a pair of tall

Beach Wedding Favors for This Special Occasion
forever21 95 get me every time I walk into that place

Got a Bargin on Your Designer Authentic Handbags Online
onlinegames The Devil Lady is blessed with great performances for Jun Fudou

Fiscal Aid without the Need of Collateral
miniclip how to be a the children

Yukon and more displaced Ohio pets
ballkleider Fashion pattern making not only makes your dress shine above the rest

Footware and Apparel Market Nearing
games process outfit guideline