Livro “Violência Nota Zero: Como aprimorar as relações na escola” é lançado em São Carlos

Na obra, lançada pela EdUFSCar, autoras avaliam medidas para enfrentar e prevenir a violência na escola

As situações de provocações dos estudantes a funcionários, agressões físicas e verbais entre colegas e total desinteresse para aprender são frequentes e despertam variadas reações de educadores. Para todos os interessados em enfrentar o problema da violência e construir relações interpessoais adequadas ao âmbito escolar, no dia 16 de abril acontece o lançamento do livro “Violência Nota Zero: Como aprimorar as relações na escola”, publicado pela Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar). A obra é organizada pela professora Lúcia Willians, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar e coordenadora do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV) da Universidade, em parceria com Ana Carina Stelko-Pereira, docente da Universidade Estadual do Ceará.

Temáticas como Direitos Humanos, Cultura de Paz, desenvolvimento infantil, redes sociais e comportamento moral são abordadas. Formado por capítulos com textos teóricos que apresentam temas essenciais para uma intervenção adequada ao enfrentamento da violência escolar, o livro explica o que vem a ser violência na escola, suas causas e efeitos e o que pode ser feito para enfrentá-la e preveni-la. O livro também colabora com educadores no sentido de ajudar a descobrir se as estratégias que já são utilizadas são eficientes e que alterações podem potencializar suas conquistas.

Também são descritas estratégias de prevenção da violência na escola como um todo, em sala de aula, a alunos específicos, a profissionais da escola e a familiares de alunos, a fim de se construir um ambiente de paz. Todos os capítulos compreendem atividades a serem realizadas em sala de aula, em reuniões de trabalho com outros funcionários da escola ou no contato com os pais.

O lançamento do “Violência Nota Zero: Como aprimorar as relações na escola” ocorre às 20 horas, no Espaço de Convivência do Senac São Carlos, localizado na Rua Episcopal, 700. Inicialmente será apresentado o vídeo “Viver os direitos humanos nas escolas”, elaborado pelas autoras em parceria com o Senac, seguido do lançamento do livro. Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br.

Ascom UFSCar

 

How To Accessorize Your Little Black Dress With Fashion Jewelry
free games online It all began back in September of 1995 when France’s First Lady

My friend’s dog is really awesome
online games how to begin a items business organization

Richie Rich Pachi Lake showcased hot collections at Funkshion Fashion Week
vintage wedding dresses middle school design

5 TV Shows That Were Shameless Rip
forever21 just what exactly coloring highlights . it’s costing like together with suede plain foot hunters

Tell me how to dress with it
jeu gratuit There is a moment’s hush

The Biggest Problem With High School According to Movies
games then took over the rest of the room before turning on itself

Volleyball uniforms at discounted prices with quick delivery
kleider steps to make a hand made check out piece

HSN Launches Fall Fashion Contest with June Ambrose
cool math games but more fun to wear than the little black dress