IFMA – Inscrições abertas para Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Federal Norte e Nordeste

Estudantes, professores e pesquisadores dos Institutos Federais tem encontro marcado no período de 16 a 19 de setembro em São Luis (MA). A cidade vai sediar o IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi). O congresso é um espaço de difusão do conhecimento científico promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação. Este ano, o evento será realizado pelo Instituto Federal do Maranhão.

O Connepi pretende reunir quatro mil pessoas, que irão debater e trocar experiências sobre o tema desta edição: “Os Institutos Federais desenvolvendo o Brasil por meio da pesquisa aplicada”. Os participantes do Connepi irão, ainda, apresentar suas pesquisas e projetos por meio de comunicações orais, pôsteres, mesas redondas, exposições e palestras.

As inscrições do Connepi 2014 são gratuitas e podem ser feitas até 30 de julho. Para quem deseja submeter trabalhos ou atuar como avaliador Ad hoc do evento, o período de inscrição termina em 04 de maio. As inscrições podem ser feitas no site www.connepi2014.com. Os participantes também podem acompanhar informações, esclarecer dúvidas e fazer sugestões sobre o Connepi na fanpage do evento no endereço www.facebook.com/connepiSlz2014.

Programação- Durante quatro dias, a ciência e a inovação estarão em destaque na pauta da cidade. Para incentivar a difusão desses temas, a organização do Connepi 2014 construiu uma programação para envolver a academia e a comunidade. Além do congresso central, vão acontecer eventos paralelos como a Mostra Tecnológica, as Olimpíadas de pesquisa aplicada e inovação, o concurso de start up e o concurso de games.

Destaque, também, para o Connepi Solidário que pretende incentivar a arrecadação de alimentos não perecíveis pelas delegações de cada Instituto da Rede, os quais serão doados para instituições de caridade maranhenses. Haverá, ainda, o Connepi Sustentável, no qual os pôsteres apresentados pelos participantes serão reutilizados para contribuir com a redução do desperdício desses materiais no meio ambiente.

Ascom IFMA

1 Lottery System For lotto
watch game of thrones online free Adidas adiComfort 2 Golf Shoes White

The Difference Between Precious and Semi
free games online Show your style and charm

9 ladies hankies embroidered more
cheap bridesmaid dresses As that happens

Christian Louboutin Mount Satin Bag Makes You be the Focal Point
cheapest flights saddled with the burden of the Kashima family thirst for revenge

Defining One Elitism and Social Status
forever 21 how to approach female hair loss that have radiation treatment

The Changing face of fashion
onlinegames Netflix Hands of the Ripper Horror

The top 5 trends for Spring 2012
kleider it could come from different type of celebrity events

11 IPOs on Tap for This Week
cool math games As you might have guessed