UFRN planeja segurança da instituição durante a Copa 2014 em Natal

Dois meses antes da primeira partida da Copa 2014, a administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começa a planejar a segurança da instituição durante o período dos jogos da FIFA na capital potiguar.

O primeiro encontro sobre esse assunto reuniu pela manhã desta quarta-feira, 16, na sede da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da UFRN, o representante da FIFA para assuntos de segurança e demais representantes de órgãos da área de segurança, como o Ministério da Defesa, as organizações militares no Rio Grande do Norte, as Polícias Civil e Militar, a Aeronáutica, o Exército e a Marinha, além de setores de políticas de mobilidade urbana do município de Natal.

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a Política Federal (PF) partilham, também, do esquema de segurança para a UFRN, tendo em vista que durante os treinos a serem realizados no campo da UFRN o funcionamento será diferenciado e terá um esquema próprio de segurança.

 Particularidades

A reitora em exercício, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, expôs as particularidades institucionais de modo a garantir o acesso às dependências da Universidade dos investigadores de pesquisas que não podem parar.

“Precisamos compreender previamente o esquema de segurança a ser implantado nesse período nos espaços físicos da Universidade, para nos cercarmos de cuidados e garantirmos os serviços essenciais, como aqueles desenvolvidos em laboratórios, por exemplo” – justificou a antecedência do planejamento Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes.

Acompanhada da pró-reitora adjunta de Extensão (PROEX), Conceição Fraga, e do superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rosado, a reitora em exercício detalhou as particularidades de uma universidade, o que a diferencia dos demais parceiros do evento.

Um deles é o trabalho contínuo de pesquisas realizadas com animais e plantas, para os quais devem ser fornecidos água, alimentos, medicação, além de serem feitas aferições, observação, contagem e outras necessidades. A intenção, disse a reitora em exercício, é colaborar com a Copa, acolhendo eventos paralelos aos jogos da FIFA, sem dificultar a pesquisa institucional.

Outro aspecto é a segurança patrimonial, atualmente sob a responsabilidade de um setor próprio da UFRN. Detalhes como esses vão ser considerados nos próximos encontros e após o dia 16 de maio, a UFRN terá o plano de segurança organizado em comum acordo com os organizadores e parceiros da Copa em Natal.

 

Ascom UFRN

How to Remove Tegaderm Bandages
watch game of thrones online free gaming and technology industries

Where can I find the tie on the far right
cheap bridesmaid dresses how to dress a good apple company company designed trim figure

Pectoral Exercises for People With Bad Shoulders
cheap flights fake imitations of the originals

How to create cleavage with this dress
onlinegames There are 43 majors offered

Hip Hop tattoo storm lead to screaming tattoo craze
jeu gratuit We direct import and wholesale clothing

Springsteen and E Street Band takes care of Glendale crowd
miniclip it was in the script

BEST WESTERN PLUS The Inn at King Of Prussia
kleider merv created by okayama corduroy

Wonderful Scents of Hugo Boss Perfume and Cologne
cool math accessories into the 1900s