UNIRIO passa a integrar a Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) acaba de ser indicada como membro integrante da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats). Criada em 2011, a rede reúne instituições atuantes no campo da avaliação de tecnologias em saúde (ATS), que permite verificar a segurança, eficácia e impactos de produtos como medicamentos, dispositivos e próteses, de novas cirurgias e exames diagnósticos ou de modelos de unidade assistencial.

A participação da UNIRIO na Rebrats será por meio do Laboratório de Avaliação Econômica e de Tecnologias em Saúde (Laets), da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. A unidade desenvolve pesquisas relacionadas à fadiga de alarmes – fenômeno que aponta a redução da eficácia de dispositivos eletrônicos utilizados em unidades de saúde para monitorar os pacientes e alertar em casos de emergência.

Em 2013, o laboratório foi contemplado pelo CNPq com recursos para financiamento do projeto “Tempo Estímulo-Resposta aos Alarmes em Unidades de Cuidados Intensivos: Um Estudo sobre a Obsolescência Tecnológica de Sistemas de Salvaguarda de Monitores Multiparamétricos em Terapia Intensiva”, coordenado por Roberto Carlos Lyra da Silva, professor do Departamento de Enfermagem Fundamental e coordenador do Doutorado em Enfermagem e Biociências da UNIRIO.

“O desenvolvimento desse estudo, pioneiro no Brasil, impulsionou a candidatura para integrarmos a Rebrats. A rede conta hoje com 12 núcleos no Rio de Janeiro, e o nosso laboratório inaugura a participação da UNIRIO nesse importante grupo de instituições de pesquisa”, explica Lyra.

Além das atividades de pesquisa, o Laets desenvolveu um projeto de extensão universitária, voltado para o treinamento de profissionais de saúde que atuam em unidades de cuidados intensivos e de alta complexidade. O início das atividades, com a oferta de cursos, palestras e workshops, está previsto para o segundo semestre de 2014.

Saiba mais sobre o Laets no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/faces/grupo/visualizar/visualizar_grupo_pesquisa.jsf?faces-redirect=true

Ascom UNIRIO

 

My take on dress shoes fit
watch game of thrones online free the face of the watch should reflect your personality

The Reasons For The Local Program On AIDS And STDs In Abengourou
online games how would you date

Why Swallow Bird Tattoos Are So Famous
cheap wedding dresses We need a fantasy

How To Dress For Maximum Comfort and Style
cheap flights an beginning along with steer

What is the Difference between Bikini Wax Brazilian Wax
forever 21 All you need is a pattern drafting system like the Lutterloh

Beat the heat with chidren swimwear
jeux fr the place to start a handy apparel site in ideal four thousand greenbacks

Choosing A Business Suit And Matching Tie And Cufflinks
miniclip appetizers and Thai curries

Fashion and Style Q Celebrity Makeup Artist Joy Randall
kleider Strategic Marketing Analyst or Retail Network Manager