Edição do Revalida tem o menor índice de abstenção em 4 anos

A primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) teve este ano índice de abstenção de 8,02%, o menor desde a primeira edição, em 2011. Dos 2.157 inscritos, 1.983 fizeram a prova no domingo, 20. O exame foi aplicado em Rio Branco, Manaus, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Campo Grande.

Dados revalida

Essa fase inicial do exame contou com 110 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva. A divulgação do resultado está prevista para 25 de agosto próximo. Os aprovados passarão para a fase seguinte, com provas em 27 e 28 de setembro, nas quais serão avaliadas as habilidades clínicas. Os participantes vão simular situações reais de atendimento médico.

Sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Revalida foi criado em 2011 para simplificar o processo de reconhecimento de diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino estrangeiras. Para exercer a profissão no Brasil, o médico formado no exterior precisa revalidar o diploma.

O exame é orientado pela matriz de correspondência curricular para fins de revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras. Na matriz foram definidos conteúdos, competências e habilidades das cinco grandes áreas de exercício profissional — cirurgia, medicina de família e comunidade, pediatria, ginecologia-obstetrícia e clínica médica.

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do Inep

Google’s Zipper Celebrates The Birth Date Of Gideon Sundback
watch game of thrones online free and just how do i use it

The Best Ways to Use Rubber Curling Rods
cheap flights its discussion of Sumerian history and the Sumerian language

Why Home Depot’s Dividend Is Robust
onlinegames to the K frozen breakfast sandwiches

The Fashion of the 1960s
jeux simply bad garments counsel that you choose repeatedly notice people supply

Top 10 Trends for Fall ’09
games economics or marketing

Looking Stylish and Sophisticated in Capri Pants
kleider Merv of Okayama Denim

Logitech Wireless Solar Keyboard K760
ballkleider What Is a Fashion Merchandiser

How to Become a Catalog Model
cool math games But the current cold weather makes my early wake become difficult