Libras ganha II professora e servidores assumem na Ufersa

Mais quatro professores e uma técnica administrativa (contadora) tomaram posse nesta terça-feira, 30, na Universidade federal Rural do Semi-Árido. A posse, conduzida pelo reitor professor José de Arimatea Matos aconteceu no Gabinete da Reitoria. Dos quatro docentes, duas foram lotadas em Caraúbas, um professor na Ufersa Angicos e outro em Mossoró. Já a técnica de nível superior em contabilidade foi lotada na Ufersa Mossoró.

Na ocasião, o reitor parabenizou os novos servidores federais ressaltando o desafio da instituição em consolidar o seu crescimento, advindo do processo de expansão com a interiorização da Ufersa. “Estamos vivenciando um momento especial com a criação de novos cursos, como Libras e Medicina, que vão propiciar mais oportunidades para jovens da região”, afirmou. Hoje, a Universidade dispõe de 43 oportunidades de graduação superior.

Entre os servidores empossados, estava a segunda professora surda da instituição: Maria Marcia Fernandes de Azevedo, que vai atuar no curso de Licenciatura em Libras, da Ufersa Caraúbas. “Vivenciamos um momento especial na Ufersa com a implantação do curso de Letras Libras, representando maior inclusão, não só no espaço da Universidade, bem como de toda a sociedade”, considerou o reitor.

Ainda segundo o reitor, a qualidade dos cursos oferecidos fora da sede pode ser constatada com os conceitos que vem recebendo do Mec. Os dois primeiros avaliados, Bacharelado em Ciência e Tecnologia Noturno e o Bacharelado Ciência e Tecnologia Integral, do Câmpus Angicos, receberam Conceitos 5 e 4, respectivamente. “Temos absoluta certeza que os novos servidores vão colaborar para com o crescimento da nossa instituição”, ressaltou Arimatea.

Para o jovem professor Marcelo Lauar Leite, que vai lecionar no curso de Direito, ingressar na Ufersa representa a realização do sonho de participar da docência com dedicação exclusiva. “Estou muito feliz pela oportunidade de desenvolver a docência supeior”, afirmou.

 

Já a professora Elisangela Pereira da Silva, do curso de Engenharia Civil da Ufersa Caraúbas, ressaltou a segurança profissional que o concurso público proporciona. “Muito feliz com a nova etapa que começa e espero exercer o meu trabalho da melhor forma possível”, opinou a professora recém-empossada.

Professora surda traz experiência de sala de aula

Com mais de quatro nos de experiência de sala de aula, a nova professora de Letras Libras da Ufersa Caraúbas, Maria Márcia Fernandes de Azevedo, afirmou, com a ajuda da interprete em Libras da Ufersa Lara Jordana, está muito feliz com a aprovação dela no concurso da Ufersa, afirmando que irá esforçar para o aprendizado dos alunos.

A nova professora já atuou como tutora no IF-RN, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Câmpus Patu e, como professora substituta do curso Letras Libras da UFRN, totalizando quatro anos de docência. A professora ressaltou ainda a alegria da família dela pelo seu ingresso como professora na Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

 

Ascom Ufersa

San Francisco Nob Hill Hotels
free games online According to the smoke master himself

How to Draw a Soccer Ball
games online the one who played Iceman is on The Following

10 Item Ideas For Typically The The World Pandora Sale Advanced Scholar
cheap wedding dresses how to be seen for many career throughout 50

Why I Sold Lufkin and Purchased Quality Systems
forever21 While these kind of clothes varies from person to person

Martin Margiela for H stash on 34th Street in NYC
onlinegames ‘Even if Munchausen was out

Top Reasons Why Women And Girls Like Accessories And Jewellery
jeu gratuit And after some deft reprogramming that includes a rocket fist

Punk Hairstyles for Little Girls
miniclip Since Kamiyama had never been a criminal himself

Raul Torres es muy fabuloso
kleider Consider how to show the consumer what is being sold