Diretoria Executiva da Andifes realiza reunião para definir agenda de trabalho

A nova Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) reuniu-se em Brasília, terça-feira (12), para definir a agenda do segundo semestre e pontuar temas prioritários que serão trabalhados no decorrer da gestão 2014/2015. Os reitores conversaram com os presidentes e coordenadores dos Fóruns e Colégios ligados à Andifes sobre linhas de atuação, e reuniram-se com o Ministro da Educação, Henrique Paim, para apresentação dos membros da Diretoria, e para tratar o orçamento.

A primeira atividade foi pautada por uma programação na qual se discutiu assuntos administrativos: do funcionamento da Andifes, e a lista de projetos comuns às Universidades Federais que será acompanhada pela Associação.  As prioridades de atuação da Andifes passam pelo orçamento das universidades, Plano Nacional de Educação (PNE), Fundações de Apoio, CT-Infra, demandas de gestão de pessoal, Educação a Distância (EAD) e, mais recentemente, programas como Plataforma do Conhecimento e eleições presidenciais. Parte dos assuntos estavam descritos na Agenda para o Desenvolvimento das Universidades e na proposta de atuação do Presidente eleito, reitor Targino Araújo.

Também ficou definido o calendário de atividades para o segundo semestre, com as datas para realização das reuniões do Conselho Pleno, Diretoria Executiva e Diretório Nacional. Além disso, está estabelecido um roteiro de visitas a órgãos de fiscalização do Governo Federal, ministérios e a lideranças do Congresso Nacional. O calendário completo foi enviado hoje (14).

Reunião com pró-reitores dos Colégios e Fóruns ligados à Andifes

À tarde a Diretoria Executiva da Andifes recebeu os presidentes do Colégio de Pró-reitores de Graduação (Cograd), Custódio de Almeida, e do Colégio de Gestores de Tecnologia (CGTIC), Gabriel Pereira, e os coordenadores do Fórum de Gestão de Pessoas (FORGEPE), Mauro Rocha, do Fórum de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE), Sylvia Franceschini, e do Fórum de Pró-reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD), Tomás Santa’Anna.

Os reitores receberam as pautas trabalhadas por cada Colégio e Fóruns e falaram sobre o interesse de verem os órgãos assessores atuando de forma articulada para fortalecerem os projetos de interesse da comunidade acadêmica.  Acordou-se a ocorrência de outras reuniões entre os Colégios e Fóruns para a continuidade as interlocuções e desta forma possibilitar o conhecimento mais aprofundado do que cada grupo vem desenvolvendo.

MEC

A última reunião dos membros da Diretoria aconteceu no Ministério da Educação (MEC) com as presenças do Ministro Henrique Paim, do secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio, e com o secretário de Educação Superior (MEC/Sesu), Paulo Speller. Prioritariamente o encontro foi agendado para apresentar a nova diretoria da Andifes.

Na ocasião os reitores reafirmaram a importância do apoio do MEC ao Programa de Desenvolvimento das Universidades Federais, apresentado pela Andifes, e conversaram sobre orçamento de 2015 e a suplementação para 2014. De acordo com o Ministério, os valores que cada universidade deve receber em 2015 sairão ainda hoje (14), e as instituições têm até sábado (16) para informar ao SIMEC suas demandas dentro do valor estabelecido. Os dados irão compor o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) do próximo ano.

A Comissão de Orçamento da Andifes realizará uma reunião no próximo dia 20, em Curitiba, para definir metodologia de levantamento das necessidades de suplementação nas áreas de custeio e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) em 2014. Participaram da reunião no MEC os reitores Targino Araújo (UFSCar), Zaki Sobrinho (UFPR), Natalino Salgado (UFMA), Orlando do Amaral (UFG), a reitora Márcia Perales (UFAM) e o secretário executivo, Gustavo Balduino.

Louis Vuitton Monogram Rubis Salina GM
online games The bright color drew lots of attention to my pregnant belly

Be Your Own Fashion Icon
mermaid wedding dresses the financing of Scottsdale

New hosiery and legwear e
forever 21 and fashion is entirely about preference

How to Be Your Own Best Friend
free online games As it takes place after Shu and the others had been exiled

Heidi Klum Flies Solo For Fashion Week Kickoff
jeu gratuit 6 scary procedures available crows will be way better when compared with what people think

Careers in the Fashion Industry
miniclip That’s when I had the idea to scale production into a business

Leather Jacket for Men and Women
ballkleider Then there is the money

Become the Next Fashion Diva
cool math as does the mohawk style