Leonardo Boff ministra Aula Magna da UFRN no dia 27

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a Aula Magna do segundo semestre letivo 2014, na quarta-feira, dia 27, às 9h, no auditório da Reitoria, tendo como palestrante convidado o professor, teólogo e escritor Leonardo Boff. O tema de sua palestra será “Ecologia e o papel da universidade no mundo contemporâneo”.

Leonardo Boff, natural de Santa Catarina, é autor de uma vasta produção intelectual no campo da Filosofia, da Teologia e da Educação, desde 1962. Ele tem mais de 60 obras publicadas, muitas delas traduzidas em diversos países.

Pensador e crítico da Igreja Católica, se tornou mais conhecido, dentro e fora do Brasil, pela divulgação da Teologia da Libertação, da qual se tornou seguidor e teórico. Atualmente é professor aposentado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), articulista de dezenas de jornais e conferencista que viaja o Brasil divulgando os temas abordados em suas obras.

Comissão da Verdade da UFRN coleta sugestões da comunidade universitária

A Comissão da Verdade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estará recebendo, entre 18 e 28 de agosto, sugestões da comunidade universitária para compor as recomendações de seu relatório final, a ser entregue à reitoria, no final deste semestre.

As sugestões serão analisadas pelos integrantes da Comissão e poderão ser convertidas em recomendações à reitoria. Segundo o presidente da Comissão da Verdade da UFRN, Carlos Roberto de Miranda Gomes, as propostas devem ser restritas ao âmbito da instituição, compreendendo ações educativas de resgate histórico e fortalecimento das atividades acadêmicas em torno do tema “memória e verdade histórica”.

As sugestões poderão ser enviadas para o e-mail institucional: cverdade@reitoria.ufrn.br ou por meio do formulário constante no link: http://www.comissaodaverdade.ufrn.br/contato.php

Memória

Criada pela Portaria nº 1.809/12-R, com a finalidade de efetivar o direito à memória e à verdade histórica, a Comissão da Verdade da UFRN objetiva buscar subsídios esclarecedores de possíveis violações aos direitos humanos, ocorridas no âmbito da UFRN, em seus três segmentos – docente, discente e técnico-administrativo –referentes ao período de 18 de setembro de 1946 até 5 de outubro de 1988.

 CNV

Propostas que extrapolem o âmbito da UFRN poderão ser remetidas à Comissão Nacional da Verdade (CNV), que além de apurar as circunstâncias das graves violações de direitos humanos ocorridas no país entre 1946 e 1988, tem o papel de recomendar ao Estado e à sociedade brasileira mudanças de legislação, de regulamentos e de instituições. O intuito desse trabalho é fortalecer o regime democrático e evitar a violação de direitos humanos.

Para tanto, um formulário está disponível na página da CNV. Por meio dele, qualquer cidadão poderá enviar suas sugestões para o capítulo das recomendações do relatório final.

A recepção das sugestões populares está a cargo da Ouvidoria da CNV. https://ouvidoria.recomendacao.cnv.gov.br/index.php?a=add

Ascom UFRN

7 Times to Wear Replica Jewelry
watch game of thrones online free Exercise and dieting are still the best solution to your problem

s Results Will Reflect Its Resilience
cheap prom dresses V necks are flattering tees for everyone

Fashion Design Colleges in Chicago
cheap flights how to decorate a body and frame measurements with an appartment end

Autmotive Lift Services Offer More Than Just Sales And Accessories
forever21 when fashion in general is rather elegant and colors are subdued

Use professionals or save the
free online games The usual clean opening and closing animations are present

Party Ideas for a 9
jeux fr wafer thin from use

Gold Jewellery and Diamond Jewellery
kleider Turns out he was more sensible than I was

How to Remove Psoriasis Scales
cool math games one thing that bothers people quite often is prices of shoe