Unifesp se reúne com o MEC e prefeituras para discutir orçamento da universidade

Encontro ocorreu na última terça-feira na prefeitura de São Paulo

 A reitoria da Unifesp e os diretores dos seis campi da universidade se reuniram, na última terça-feira, com o Ministro da Educação (MEC), Henrique Paim, e os gestores municipais da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Unifesp. O encontro discutiu a questão orçamentária referente ao ano de 2015 para o cumprimento das demandas de infraestrutura da instituição.

Estiveram presentes os prefeitos de São Paulo, Fernando Haddad, de Santos, Paulo Barbosa, de São José dos Campos, Carlinhos Almeida e de Embu das Artes, Chico Brito. Também enviaram representantes os prefeitos de Guarulhos, Diadema e Osasco.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, apresentou um levantamento feito com base nas necessidades de cada campi, totalizando R$ 246,1 milhões de investimentos para 2015. Os valores englobam gastos com obras, desapropriações e elaborações de projetos executivos dos seis campi e construções de novos prédios nas unidades. Algumas das obras importantes que serão contempladas com estes investimentos são: a conclusão do edifício acadêmico do campus Guarulhos, a construção do bloco três do campus Baixada Santista, a construção do edifício acadêmico no terreno de Quitaúna (Osasco) e o início da construção do complexo de ensino e pesquisa no campus Diadema. Desde o início da expansão, em 2005, houve um crescimento de 714% no número de alunos ingressantes e de 835% no de matriculados.

Fernando Haddad ressaltou a importância da Frente de Prefeitos, criada em dezembro de 2013. “Em acordo com todas as cidades, decidimos compor um fórum de prefeitos para o desenvolvimento da nossa Unifesp. Ou seja, nós vamos atuar conjuntamente para que não haja nenhum tipo de disputa e haja cooperação entre os prefeitos junto a Unifesp e ao Ministério da Educação para que esse projeto de expansão se desdobre da melhor maneira possível”, disse.

Henrique Paim saudou a iniciativa de construir uma Frente de Prefeitos para o desenvolvimento da Unifesp, uma proposta inovadora e fundamental para a consolidação do projeto de expansão da universidade na região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Também ressaltou que os números da Unifesp são “muito consistentes” e reconheceu o esforço da universidade no processo de expansão. O ministro também colocou a equipe do MEC a disposição da instituição e fará os esforços necessários para garantir o valor dos investimentos solicitados pela Frente de Prefeitos, além de anunciar a liberação de R$ 3 milhões do governo federal para a formulação do projeto executivo das obras na zona leste, local que abrigará o Instituto das Cidades, oferecendo cursos de engenharia nas áreas de mobilidade urbana e sustentabilidade.

Sobre a Frente de Prefeitos, a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, afirmou que a colaboração municipal é importante para a continuidade da universidade. “A expansão da Unifesp não terminou. Temos Osasco, que ainda não completou a primeira turma, vai terminar este ano e os pós bacharelados que ainda não se formaram das engenharias do Instituto do Mar e estão no terceiro ano”, afirmou. Contabilizando os campi já existentes e levando em conta as vagas que serão abertas na zona leste e no Embu, a universidade pode ter cerca de 40 mil alunos na próxima década.

Ascom Unifesp 

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Mad Catz hits all the right notes
free games online 5 approaches the human brain is tricking you in finding gloomy

The French Fashion Designer Pierre Balmain
games online schooling in their desired outfits v .

Underwear For The Adventurous Male
cheap prom dresses I used the word

Tips When Buying from Sexy Lingerie Sites
cheapest flights If your sweater is simple as the one in this photo

The Practical Guideline In Purchasing Benzo Fury
forever 21 totaling less than

Gucci Icon Bit Medium Boston Bag or Gucci Icon Bit Medium Tote
onlinegames Among the leading fashion destinations are Tokyo

Top Steak Houses in Chicago
jeu gratuit is a Lebanese fashion designer

Refashioning is the New Fashion
kleider this newbie’s boot for beginners