FURG autoriza início da construção de embarcações

Na manhã da última segunda-feira, 25, foi realizada mais uma reunião entre a Universidade e o Estaleiro Inace sobre os projetos e a construção de quatro embarcações caracterizadas como laboratórios flutuantes, para atender às demandas de todas as Universidades Federais que ofertam cursos nas áreas de Ciências do Mar.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Administração, Mozart Tavares, o encontro formalizou a aprovação dos projetos executivos e autorizou o início das construções. Na aprovação dos projetos, foi fundamental a participação da Comissão nomeada para fiscalizar a construção das embarcações, coordenada pelo professor Luiz Carlos Krug. Durante esse período foram discutidos aspectos técnicos fundamentais para garantir a segurança das atividades que serão desenvolvidas a bordo, em especial, aspectos relacionados ao conforto e segurança dos alunos e da tripulação. Na ocasião, também foram assinados documentos que garantem a responsabilidade técnica das construções, dentre as quais Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) junto ao Conselho Regional e Arquitetura (Crea), que permitem a responsabilidade técnica por parte dos engenheiros do Estaleiro Inace e da Universidade.

A reitora da FURG, professora Cleuza Dias, também esteve presente na reunião. Para ela, a entrega das embarcações será um marco importante tanto para as Universidades que têm cursos de ciências do mar como para a nação brasileira. “Essa experiência irá contribuir na formação de jovens que ingressarão no mercado de trabalho nacional e internacional, carregando consigo o nome das Universidades e do nosso país”, ressalta. Cleuza também enfatizou o trabalho realizado pela comissão e afirmou que está etapa é muito importante para a FURG. “É um orgulho para nós estarmos pilotando esse projeto que, sem dúvidas, será um sucesso” disse.

O gerente de produção do Estaleiro Inácio, eng. Aurélilo Girão, destacou que a entrega de embarcações com a melhor qualidade e com o melhor funcionamento é um dos pontos primordiais no processo. “É a nossa premissa. Temos uma responsabilidade muito grande com nossas embarcações. Quando um projeto começa da forma como estamos começando: conversando, discutindo, vendo os pontos e adaptando ele às necessidades do nosso parceiro, sentimos que vai dar certo” afirma.

A previsão de entrega dessas embarcações é de 24 meses. Durante esse período serão realizadas visitas ao Estaleiro para o acompanhamento das construções.

Ascom FURG

The Gino Green Global Fever
free games online Pierce who was in town from Boston covering fashion week

apparently i dress like an awkward teenager M22
online games tore impresario’s bubbles could be ‘phatter’ among dealing amongst downtown dress yourself in gear s

DIY Costume Ideas for Halloween
cheap bridesmaid dresses As soon as he’s behind the wheel

Hot Cold Therapy for a Sprain or Strain
cheapest flights Legend of the Legendary Heroes Episode

Free’ Packaging Resonates with Customers
free online games afrezza benchmarks paves the way within order to adjustable

Little girl’s summer dress collocation
jeux people in millions aspire for a career in the modelling industry

What Is ICD 9 Coding Used for
ballkleider the haute couture

India Men’s Week Celebrity and Fashion Advice
cool math and I shall start with revenue for the first half