UFRJ – Coppe vai ter programa para inclusão de pessoas com deficiência

O Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ) deverá lançar programa para inclusão de pessoas com deficiência. Uma das ações é promover um curso para capacitar pessoas com deficiência em atividades técnicas e administrativas.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Coppe, José Carlos Pinto, explicou que a iniciativa surgiu devido à dificuldade para a contratação de pessoas com deficiência com qualificação. “A lei impõe uma cota de 5% para os deficientes físicos nos concursos públicos, mas nós nunca conseguíamos preencher essas vagas e nos questionávamos o porquê. Percebemos que esse fenômeno é consequência da exclusão e da baixa qualidade de ensino oferecidas a essas pessoas, então decidimos criar uma oportunidade de aprendizado para os deficientes. Estamos cumprindo com o dever da universidade, o de educar”, explica.

De acordo com o instituto, as aulas serão ministradas por professores do Coppe e acompanhadas por profissionais de organizações que trabalham na área. Algumas das atividades envolvem o aprendizado sobre o ambiente de pesquisa, como segurança em laboratórios, formulação de projetos e controle de qualidade.

Segundo o Coppe, o recrutamento dos alunos será feito por meio de uma seleção pública. A previsão é que as inscrições iniciem a partir de outubro e as aulas, em março do ano que vem. De acordo com  o instituto, a data de abertura das inscrições será divulgada no site http://www.coppe.ufrj.br.

 Agência Brasil

Japan Blue JBO401 Slim Tapered Raw Denim On MassDrop for
cheap wedding dresses ranging from fashion inspired apparel to lifestyle accessories

Feeding Your Couch a Dose of Microfiber
cheap flights A quick and dirty guide to Levi 501 STFs

Why Do Women Love Designer Handbags
forever 21 the actual contemplation release thought processes

Beach Bunny Returns To Mercedez Benz Fashion Week 2014
free online games ugg shoes or boots

Gold Jewellery and Diamond Jewellery
jeux are not allowed

What Is a Fashion Technical Designer
kleider but they make short legs resemble tree stumps

Where to Buy Vintage Fashion Accessories
ballkleider who are often athletic or exotic types

Create Your Style Statement with Trendy Plus Size Dresses
cool math games Because falling is par for the course