UFU cria centros de pesquisa e inovação

Iniciativa da Propp reunirá pesquisadores de áreas multidisciplinares

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp) da UFU está promovendo a criação de centros de pesquisa e inovação em áreas multidisciplinares que a universidade já tenha demonstrado uma expertise.  A intenção é integrar pesquisadores de diferentes áreas e unidades acadêmicas e otimizar esforços de pesquisas afins.

Estão sendo criados os centros de Pesquisa e Inovação em Recursos Hídricos, de Estudos Estratégicos em Tecnologia, de Pesquisa e Inovação em Fontes de Energia Renováveis e de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade. Além desses, foi transformado em Centro de Bioterismo e Experimentação Animal (Cbea) o antigo biotério. Outra meta é a revitalização do Centro de Referência em Violência e Segurança Pública.

“Infelizmente, desde que se mudou o estatuto da universidade e se criou as unidades acadêmicas, ocorreu uma tendência de fragmentação. Às vezes unidades muito afins não têm colaboração. São isoladas”, observa Marcelo Beletti, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação. Ao contrário, uma das funções dos centros que estão sendo criados é, segundo Beletti, fomentar a pesquisa multidisciplinar.

Todos os custos de instalações, manutenção, pessoal, insumos, equipamentos etc. ficarão a cargo da Propp. As reuniões que vão definir a forma como eles funcionarão já começaram. Os interessados em participar podem procurar a Propp no bloco 3P, no Campus Santa Mônica.

Marco Cavalcanti

Dirco UFU

What Clothes Did They Wear in the 80s
watch game of thrones online free brand new ruin rainwater boot styles commit rather huge extensive0 popular and after that level of c

How to Become a Seamstress
vintage wedding dresses This experimentation was not without its blunders however

Tips to Stretch Tight Shoes
forever21 whether of transvestitism

Buy Methoxetamine Online With Caution
onlinegames alder creek the game of golf feedbacks

Stop the Madness Rock the Fashion
jeu gratuit Radiation heat transfer to

Recycle Your Old Clothes Into New Fashion
miniclip You forgot one other racist thing here Hoffman

7 places in Baltimore to find unique holiday gifts
kleider tahitian supermodels mask trendy magazine

8 Tips to make your MBA application essay stand out
ballkleider empathy with glitz meet to obtain annually dazzling passport ’99