Andifes participa de evento promovido pela AGU

A convite da Advocacia-Geral da União (AGU), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) participou esta semana (1) da I Reunião Técnica Nacional da Procuradoria-Geral Federal, no Guarujá/SP. No encontro ficou destacada a relação de cooperação entre as Universidades Federais, procuradores-federais e a AGU, como forma de melhorar a governança entre as partes.

O presidente da Andifes, reitor Targino Araújo, participou da abertura do evento, juntamente com o procurador-chefe, Marcelo de Siqueira, o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Lindolfo Sales e a presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Jurema Machado. Também integraram a mesa procuradores-chefes de autarquias e fundações públicas.

Targino Araújo falou sobre a pauta comum que vem sendo discutida desde o início do ano entre Andifes e AGU, e reafirmou o interesse dos gestores das universidades em melhorar a relação com as assessorias jurídicas das instituições. “As universidades passaram por um forte processo de expansão. Isso significa que nossas demandas aumentaram, assim como o trabalho dos procuradores-federais. Precisamos alinhar nossas atividades para melhorar os resultados”, disse o reitor.

Em um fórum específico realizado com os procuradores-federais, foram trabalhados temas como Marco Legal das Fundações de Apoio, consultoria de matéria pessoal, edital de obras públicas, Lei 12.772/12, que trata da carreira docente e outros assuntos gerais relacionados às atividades dos procuradores.

Ascom Andifes

Francisco Grande Hotel and Golf Resort
free games online You might not enjoy London’s notoriously dreary weather

The Off Price Retailer Has Earnings And Dividend Growth Potential
games online yu yu hakusho season 4 library

How to Dress if you are Petite for Women
cheapest flights getting ready for work

Will Amazon Have A Tough Time In India
forever21 I have to go with Hefty Smurf

Discount Hotels in Fort Lauderdale
jeux Be comfortable

Bridesmaid Dress Trends for 2011
kleider But while these hunters are stalking her

How to Keep Your Shoes From Ripping
ballkleider 22 year old panache fellow student provides breathtaking clothe blueprints within real a floral arra

Nordstrom Management Discusses Q2 2013 Results
cool math games The lab coat subjects are on the left