UFPE – Ministra Marta Suplicy participa da instalação da Incubadora Pernambuco Criativo

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participará hoje (16), às 12h, da cerimônia de instalação da Incubadora Pernambuco Criativo, que consiste em um escritório para prestar serviços e dar suporte técnico aos empreendimentos criativos, integrando a Rede de Incubadoras do Ministério da Cultura (MinC). O evento ocorrerá na Biblioteca Central da UFPE, às 12h. Estarão presentes à cerimônia o reitor em exercício, Edmilson Lima, e o secretário da Economia Criativa do MinC, Marcos André Carvalho, além de outras autoridades estaduais e municipais e de representantes da cena cultural pernambucana.

A iniciativa é resultado de convênio firmado entre a Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco (Secult-PE) com o Ministério da Cultura (MinC), tendo como parceira na execução das ações formativas e de pesquisa a Universidade Federal de Pernambuco. Trata-se da sétima de uma série de 14 unidades de incentivo ao empreendedorismo cultural que o MinC vem instalando no país.

O evento na biblioteca contará com apresentação do grupo Maracatu Piaba de Ouro, da Orquestra Sinfônica da UFPE e da Orquestra de Frevo da Universidade, e prosseguirá no Centro de Convenções da Universidade, com uma visita ao espaço onde está instalada a incubadora.

Segundo o gestor da incubadora, professor Marcos Galindo, “a ideia é que projetos de economia criativa do Estado que precisam de suporte e orientação técnica possam contar com o apoio da incubadora, aqui na Universidade”. O escritório funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, nas salas 2 e 3 do Centro de Convenções da UFPE. O convênio firmado com o Ministério é de dois anos, mas há a possibilidade de renovação.

O projeto atende a um dos eixos estratégicos da Política de Cultura de Pernambuco, que visa potencializar a cadeia produtiva das linguagens culturais, de acordo com as especificidades próprias de cada uma e de setores que possuem interlocução de ações em comum: meio ambiente, ciência e tecnologia, trabalho e renda, turismo, políticas de gênero, desenvolvimento econômico, entre outros.

SEMINÁRIO – No Espaço Compartilhado do Centro de Convenções, a partir das 15h, será promovido o Seminário de Economia Criativa – Territórios, Empreendimentos e Desenvolvimento, com a participação do secretário de Economia Criativa do MinC, Marcos André Carvalho; da diretora de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria de Economia Criativa do MinC, Geórgia Haddad Nicolau; e da presidente da Agência de Desenvolvimento de Goiana, Micheli Barreto.

Ascom UFPE

Night Out at International Plaza September 8
online games She doesn’t fit into any mold

Find the A Nice Silver Belt Buckle For Your Man
cheap bridesmaid dresses and gladiator platform sandals are very trendy at the moment

JC Penney courts controversy with I’m too pretty T
forever21 tips to get polymer nails implemented

Forward Styles in Hospital Scrubs
free online games a fine handbag manufacturer

Saggy Pants Ban in America
jeux The hand bags are mainly prepared making use of silk

Aishwarya Rai Baby Bump Fashion Used
games the characters narrate in present tense

Headwear for a Bad Hair Day When Exercising
kleider things the ladies number popular

Executive Desks with unique designer looks
cool math games ed’s mom’s meatloaf recipke