UnB – CAD aprova Plano de Desenvolvimento Institucional

Documento que traça o perfil da instituição foi aprovado por unanimidade. Alterações podem ser realizadas ainda no próximo ano

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Fundação Universidade de Brasília (FUB) foi aprovado na reunião desta quinta-feira (18) pelo Conselho de Administração (CAD). Por unanimidade, os membros do órgão colegiado concordaram com os dados apresentados pelo decano de Planejamento e Orçamento, César Augusto Tibúrcio.

O gestor trouxe informações históricas do planejamento da UnB e apontou as principais contribuições do novo PDI, que vigora no período de 2014 a 2017. Foram destacadas as metas de qualificação do corpo técnico e docente e aprimoramento das políticas de apoio ao discente. Outro enfoque do documento é melhorar as notas dos cursos de pós-graduação nas avaliações do Ministério da Educação.

O processo foi relatado pelo conselheiro Roberto Ellery, que defendeu a necessidade de uma prática de acompanhamento e avaliação constante do PDI.

O reitor Ivan Camargo, presidente do conselho, salientou a relevância do planejamento estratégico e reforçou a necessidade de discussão contínua. “É realmente importante que continuemos com esta discussão para aprimorá-la”, disse. O dirigente máximo da instituição afirmou que o assunto deve voltar ao CAD e indicou uma reunião sobre o tema para o próximo ano.

Câmara Técnica de Extensão do Campus Osasco é instalada

Na ocasião, também foram discutidos os projetos futuros relativos à extensão no município de Osasco

Na terça-feira, 16 de setembro, a Câmara Técnica de Extensão (CAEX) do Campus Osasco foi oficialmente instalada com a presença da pró-reitora de Extensão Florianita Coelho, do diretor acadêmico do Campus Murilo Leal e de demais representantes da comunidade acadêmica. Sob a coordenação de Júlio Zorzenon e vice-coordenação de Cinthia Moller, a CAEX tem representantes dos departamentos do campus, de estudantes e da comunidade externa, como representantes do fórum de movimentos sociais e da prefeitura.

Na ocasião, também foram discutidas as novas oportunidades e projetos futuros relativos à extensão no município de Osasco. Entre as primeiras ações que a CAEX pretende promover estão o mapeamento de instituições e entidades dos bairros do entorno de Quitaúna, local da futura sede do campus, visando à aproximação com a comunidade local, a discussão com a prefeitura para a criação de um cursinho popular e atividades para que os estudantes saibam e conheçam as oportunidades oferecidas pela Unifesp na cidade.

“Embora a Câmara esteja se organizando somente agora como um órgão do campus, as atividades de extensão já têm reconhecimento no município. Dentre as ações, podemos citar os projetos que trabalham no intercâmbio com Venezuela e Colômbia; o festival de cinema, em parceria com a Cinemateca; e os cursos de pós-graduação lato sensu – especialização a distância”, explica a pró-reitora.

 Ádlia Tavares – Da Secretaria de Comunicação da UnB

High School of Fashion Industries 2013 fashion show
watch game of thrones online free located in Saginaw

Ten Reasons to Study Chemistry
free games online which will collapse

Have Designer Wears for Men
games online What do you think the next fashion trend will be

One Piece Season 3 Part 4
cheap flights See all 19 photos

The Gymboree Corporation Q3 2009 Qtr End 10
onlinegames kourtney kardashian speaks from wide lace top

How to wear coated denim
jeux fr The series stars Tom Welling as Clark Kent

How To Tighten Loose Skin After Weight Loss
games offered for sale wardobe 4

Stay In Fashion With A Bracelet And Charms
cool math games the photos are all screen shots from the episodes