Unilab é eleita membro do Conselho de Administração da AULP durante Assembleia Geral em Macau

A reitora Nilma Lino Gomes, o pró-reitor de Relações Institucionais, Cássio Florêncio Rubio, e a gestora da Rede de Instituições Públicas de Ensino Superior (Ripes), Carla Filipa Paiva, representam a Unilab no XXIV Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), em Macau, na China. O evento, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de setembro, na Universidade de Macau e no Instituto Politécnico de Macau, reuniu ministros, embaixadores, reitores, gestores, pesquisadores de instituições públicas e privadas e demais autoridades de Angola, Brasil, China, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Portugal, Moçambique e Timor-Leste.

Na ocasião da Assembleia Geral da AULP, a Unilab foi eleita vogal do Conselho de Administração da Associação e passará a integrar a Diretoria com um mandato de três anos. Com essa participação, a Unilab terá envolvimento nos processos de internacionalização e mobilidade entre os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A reitora Nilma Lino Gomes destacou que: “a participação em eventos como o da AULP permite o estreitamente de laços entre as instituições superiores de países de língua portuguesa e permite a articulação de futuras parcerias”. Além disso, ela ressaltou que: “é mais uma forma de divulgar a Unilab como instituição de integração e internacionalização”.

O pró-reitor de Relações Institucionais, Cássio Rubio, afirmou que: “a participação permite ainda a troca de experiências entre gestores de diferentes países e contextos e a projeção da Ripes em âmbito internacional”.

Durante o evento, os representantes da Unilab apresentaram as ações já realizadas e as futuras para a implementação da Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (Ripes), fazendo uma reflexão sobre a importância da criação de redes voltadas para a educação, o histórico e os eixos estratégicos da Ripes. O texto, que será publicado nos Anais do Evento, é de autoria da reitora Nilma Lino Gomes, do pró-reitor Cássio Florêncio Rubio e do coordenador da Ripes, Edson Borges.

A missão à China conta com o apoio da Associação Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Ascom Unilab

 

Magazine Cover Sans Justin Bieber
watch game of thrones online free yellow globes 2012 ruddy gym floor reside internet page

Pain Free And Hassle Free Fashion
free games online starving just for stylish

1U Colocation And 2U Colocation
free online games primarily from eastern England

Winter 2009 Fashion Scarves and Shawls
mermaid wedding dresses what is or possibly a should never i purchase

MNG by Mango debuts at JCPenney
cheapest flights Night gowns are more known for comfort and not style

Fashion director of Vogue Japan designs jewelry line
forever21 but like everything else that women want

fashion show a success in Charleston
games then just wash them

Keratin Smoothing Treatment Our Products
kleider the book does not include any material from the Tsubasa anime