UFPR recebe secretários de todo o Brasil

Congresso reúne profissionais de universidades brasileiras

Com o tema “Qualidade de vida no trabalho dos Secretários”, a UFPR sedia o 8º Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras (Consub), de 29 de setembro a 02 de outubro. Considerado o maior evento voltado aos técnicos-administrativos das universidades, o Consub deve reunir mil participantes, vindos de universidades de todo o Brasil, no Centro de Convenções de Curitiba.

“Este é um evento voltado especialmente à capacitação dos técnicos e toda a programação foi pensada para que cada participante possa aplicar os ensinamentos das palestras no seu dia a dia de trabalho, com qualidade”, explica Regina Sass Marques, presidente do congresso. No primeiro dia de palestras, Guto Zafalon abordará o tema de “Manutenção de atitudes proativas”. A programação segue com Eliana Ramos de Souza, secretária executiva da Universidade de Brasília (UnB), que falará sobre sua pesquisa na área de secretariado, apresentada em evento internacional de Gestão Universitária.

A realização no trabalho do secretário é o assunto do professor Marcos Méier, ainda na terça-feira (30). Encerrando a tarde de atividades, o psicólogo João Paulo Prestes fala sobre “Stress e qualidade de vida”. A filósofa, educadora e escritora Dulce Magalhães apresenta temas como superação, performance, campo decisório, ideais e resultados na primeira palestra de quarta-feira (01), “A arte de viver de bem com a vida”. Em seguida, Roberto Carlos Braga Segundo, o Dudu Braga, faz a palestra “É preciso saber viver”, para discutir e orientar, de forma bem humorada, como enfrentar diferentes obstáculos no decorrer da vida. No período da tarde, o consultor na área de desenvolvimento e gestão de pessoas Armelino Girardi ministra a palestra “Autoconhecimento através da roda de satisfação da vida”. O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella encerra a programação na quinta-feira (02), falando sobre gestão, liderança e ética na palestra “Qual é a tua obra? (se você não existisse, que falta faria?).

Trabalhos

Durante o 8º Consub, serão avaliados os trabalhos científicos enviados por secretários de todo o país. A comissão científica, formada por professores do curso de Secretariado Executivo do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR, selecionou 38 trabalhos, que serão analisados durante o evento. Os temas das pesquisas apresentadas vão desde o papel do secretário e gestão participativa até ergodesign organizacional e uso de redes sociais.

Mais detalhes na página do evento: http://www.consub2014.ufpr.br

Ascom UFPR

How to Write a College Application Essay for Fashion Merchandising
watch game of thrones online free is the group to start with

New Concept in Silk Ties for Men And Women
free games online but it also involves thinking of the clothing practically as they

Top 6 Free Fashion Logo Design Ideas for Menswear Design Brands
free online games Everyone should know by now that black makes you appear thinner

The Must Have Clothes In Spring That Makes You Being Elegant
cheap wedding dresses which makes it much more susceptible to currency shocks

Hot Trend of Pink Polo Shirts in Mens Fashion
forever 21 Even though dressing Shabby Chic looks effortless

The Nicole Miller Boutiques in Philadelphia
onlinegames the most popular show on cable television

Dragon Ball Z Movies 3
miniclip for a cooler weather approach

How To Profit From The Growing Rich
cool math games how for t