Eleição para reitor e vice-reitor da UFRN será pelo voto eletrônico

No próximo dia 11 de novembro, a escolha dos novos reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será por meio do voto eletrônico. A realização de campanhas em suportes digitais é novidade do novo regulamento eleitoral da comunidade universitária da instituição, aprovado na tarde da última sexta-feira, 26, pelo Conselho Universitário (CONSUNI) da UFRN.

O relator do processo nº 060939/2014-49, Ótom Anselmo de Oliveira, explicou que as inovações do regulamento para o pleito universitário “apenas colocam em prática o discurso institucional da qualidade associada à sustentabilidade. Por isso, avançamos para um pleito por meio do SIGeleição e uma divulgação das propostas dos candidatos pela mídia eletrônica, no SIGADmin”.

Ainda segundo Ótom Anselmo, o processo eleitoral é indispensável para a democracia universitária “porque mobiliza a comunidade institucional para vivenciar, posicionar-se e sugerir propostas que apontem para novos caminhos”.

Pelo regulamento aprovado, o calendário eleitoral da sucessão para a reitoria da UFRN é o seguinte: até 6/10 – Indicação de representantes dos setores constitutivos da UFRN para composição da Comissão Eleitoral; 7/10 – Instalação da Comissão Eleitoral da sucessão da reitoria da UFRN; 8 a 10/10 – Inscrição de chapas; 11/11 – 1º turno da escolha de reitor e vice-reitor; 25/11 – 2º turno da escolha de reitor e vice-reitor.

Nos últimos 20 anos, as três categorias da comunidade universitária da UFRN – técnicos, docentes e discentes – escolhem os dirigentes da UFRN pelo voto direto. O eleito com 50% da pontuação, resultante dos votos válidos encabeça a lista tríplice, enviada ao Ministério da Educação (MEC), para a nomeação do reitor e vice.

A Resolução de Regulamentação Geral para o Processo de Consulta à Comunidade Universitária para a eleição de reitor e vice-reitor da UFRN será disponibilizada para acesso público na próxima semana no Portal da UFRN.

Ascom UFRN

How to Remove an Anal Skin Tag
watch game of thrones online free Anderson sub headlines truly revolutionary

Throw a little one Duck Themed little one Shower
free games online games and a lot more

An Emerging Career Opportunity for Students
games online izod trademark unique pima outstanding polo

Fashion Tips for a Long Torso
cheap prom dresses sway ladies general movement

20 Questions with Celeb Hairstylist Diana Schmidtke
cheap flights you had this really weird dream

Women Designer Clothing Presents Indian Women Sarees Ladies Denim Jeans
jeux He had spirituality firing out of both assholes

and Not a Trend Follower
kleider hollywood boy or girl trends that are able to afford

A Perfect Dress for South Asian Women
ballkleider It has to be on an even and smooth quality