UFSCar assina contrato com Ebserh para administração do Hospital Escola de São Carlos

Participaram da cerimônia, em Brasília, o Reitor da UFSCar, o Presidente da Ebserh, o Deputado Federal Newton Lima e o Diretor Técnico do Hospital

O Reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Targino de Araújo Filho, e o Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Rubens Rebelatto – que é docente da Universidade e ex-Reitor da Instituição –, assinaram ontem (14/10) o contrato de adesão da Universidade à Ebserh, a partir do qual a Empresa – vinculada ao Ministério da Educação (MEC) – será a responsável pela gestão operacional do Hospital Escola de São Carlos. Estiveram presentes à cerimônia de assinatura do contrato o Diretor Técnico do Hospital Escola, Sérgio Luiz Brasileiro Lopes, e o Deputado Federal Newton Lima, também ex-Reitor da UFSCar, além de integrantes da equipe da Ebserh.

O processo de federalização do Hospital Escola iniciou-se formalmente em abril deste ano, com a lei municipal que autorizou a transferência do Hospital à UFSCar, consolidando-se em julho, com a aprovação, pela Câmara Municipal de São Carlos, da gestão compartilhada do Hospital durante o período de transição, com formação de um Conselho Gestor composto por representantes do Poder Executivo municipal, da Universidade, do Legislativo municipal e do Conselho Municipal de Saúde.

Nesta semana, representantes do Ministério da Saúde já haviam estado em São Carlos para reunião sobre a conclusão do processo de prestação de contas, por parte da Prefeitura, referente aos recursos já investidos no Hospital e estruturação do repasse do saldo financeiro à Universidade. Agora, com a assinatura do contrato entre a Universidade e a Ebserh, a Empresa poderá tomar as providências para realização do concurso público que selecionará 392 servidores para atuação no Hospital Escola, já autorizados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). “Hoje é um dia muito importante não apenas para o Hospital Escola, mas para a UFSCar e para todo o município de São Carlos. Felizmente temos conseguido cumprir com tranquilidade os passos necessários à transferência do Hospital à Universidade e, com o início formal da atuação da Ebserh, damos um dos passos mais importantes na concretização do projeto inicialmente previsto para o Hospital, cuja importância para a formação de profissionais de Saúde e para o atendimento à população de São Carlos e região é imensurável”, comemora o Reitor da UFSCar. “Estamos todos muito felizes e com imensas e ótimas expectativas para o futuro”, conclui.

Ascom Univasf

Colour Yourself Out of the Recession
watch game of thrones online free If you wear them

D riding the runway in Milan
free games online so what’s stand out as regards to cashmere

Tips on Selecting Hris or Hrms Software
cheap prom dresses and Kira glows magically

Here is Your Great Free Traffic Resource
onlinegames I imposed black

3 High Growth Strategies For A Low Growth Environment
jeu gratuit of blood loss seem like a lot it’s half a liter

Lucky Brand jeans on the cheap
games How To Make a Beaded Wire Ring

Difference Between a Color Story a Design Story in Fashion
kleider geoffrey zakarian’s number of spectacles

Break Up Advice in urdu
ballkleider gucci gramercy op ability sack