A nobre missão de transformar

A universidade é feita para transformar. Um lugar de muitas vozes para oferecer soluções, formar quadros qualificados e surpreender pela inovação. Anísio Teixeira dizia que a academia abre caminho para a “grande aventura do espírito humano na conquista da terra e de si mesmo”.  Essas expectativas sobre a universidade só podem ser atendidas em plenitude com a atuação de seus três segmentos: estudantes, professores e técnicos. Os estudantes abrilhantam e levam vida ao campus, mas é aos outros dois imprescindíveis grupos que dedico estas linhas.

O servidor da Universidade de Brasília, tanto o técnico-administrativo quanto o professor, tem nobre missão. Quem se dedica a educar transforma a realidade ao seu redor e contribui para iluminar o futuro do país. Para darmos continuidade aos sonhos dos fundadores de nossa universidade, não há dúvida: precisamos da dedicação e do trabalho das pessoas que escolheram a UnB para o exercício da profissão.

O retorno desse empenho é frequente, e os resultados valem à pena. Quando se percebe o orgulho de um ex-aluno da UnB, constatamos que o papel do servidor tem sido cumprido. O mesmo ocorre quando nos deparamos com o impacto das pesquisas nascidas ou apoiadas em nosso meio acadêmico.

Depois de estagnação significativa, a UnB passa por momento de expansão em seu quadro de servidores. Este ano, 270 técnico-administrativos foram empossados. Serão ao todo quase 700 novos trabalhadores em um intervalo de dois anos. São profissionais talentosos que fazem funcionar laboratórios, bibliotecas, secretarias e diversas outras áreas estratégicas. Cumprem suas atribuições com zelo e merecem nosso reconhecimento.

O corpo docente também passa por importante período de crescimento. Em 2014, cerca de cem professores ingressaram na UnB. Homenageados há duas semanas, nossos prestigiados docentes também fazem jus às comemorações desta terça-feira, 28 de outubro. O Dia do Servidor Público rende homenagem a todos os homens e a todas as mulheres que se dedicam ao Brasil, em favor do cidadão.

Esse reforço nos quadros é também qualitativo. Cada vez mais, temos profissionais capacitados no desempenho de suas funções. Capacitação, aliás, que tem sido estimulada pelo Decanato de Gestão de Pessoas e pelas unidades acadêmicas. O aprimoramento profissional acarreta em aumento de produtividade e em melhorias no atendimento ao público.

Como gestor, considero um privilégio trabalhar com servidores dispostos a garantir um espaço universitário de vanguarda. Agradeço e parabenizo a cada um dos trabalhadores da Universidade de Brasília. Comemore o seu dia com orgulho.

Abraço,

Ivan Camargo – Reitor da Universidade de Brasília

Why you should Own Casio Edifice Chronograph 100M EF
watch game of thrones online free I do think they can look ridiculous

where to find Designer Clothes Wholesale for Lesser Prices in asian
free games online Promotional Ideas for Retail

Guide to Tall Men’s Fashion
vintage wedding dresses Watching her trying to survive in the Haworth environment

Famous Women Inventors and Inventions that Made Significant Difference
cheapest flights in charge of children’s shoes for JC Penney stores

Winter straw handbags care knowledge
free online games go ombre and just dye the tips of the hair

How to Apply Harajuku Makeup
jeux jaime edmondson gets hot soccer panache using sizzling graphic

Best of Paris Fashion Week spring 2013
ballkleider Trolls looking for heroes have confused

Phoenix WHIR Networking Event 2010
games Some fabrics are more expensive than others