Reitores das Universidades Federais são recebidos pelo Ministro de Minas e Energia

 

A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) participou dia 21, de reunião com o Ministro de Minas de Energia (MME), Eduardo Braga. A interlocução resultou na proposta de elaboração de um acordo de cooperação técnica entre as Universidades Federais e o Ministério. A intenção é colocar em prática duas linhas de atuação que devem resultar no uso eficiente dos recursos energéticos e criação de espaços de ações permanentes.

Para delinear as intenções de trabalho, os reitores entregaram ao Ministro Eduardo Braga, um ofício com as principais propostas. A primeira trata de um plano coordenado nacionalmente pelo MME e a Andifes, para racionalizar e tornar eficiente o uso de energia pelas instituições universitárias. A associação propõe que este projeto seja executado por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

A segunda linha refere-se à criação de mecanismos, incentivos e espaços de interlocução permanentes entre o MME, universidades e as empresas de energias que atuam nos estados. A Andifes manifestou ainda a importância de incluir outros órgãos do governo neste processo de interação, como as agências reguladoras e os Ministérios da Educação (MEC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Eduardo Braga afirmou que o Ministério apoia a ideia de intensificar as parcerias com as Universidades Federais por meio do acordo de cooperação técnico-científico. Este trabalho deverá ser iniciado após a composição da equipe técnica do MME. O acordo será construído por um grupo de trabalho composto por membros do Ministério e da Associação.

Shania Twain and Jennifer Lopez compete in a fashion face
free games online Thrill everyone with a white glove

Make Preparation for Your B
free online games made of24 percent lead crystal with deeply cut bubbles that

Top Reasons Why Women And Girls Like Accessories And Jewellery
vintage wedding dresses spring posh presented by Goodwill

Powertec Workbench Rack System Review
cheap flights There are some devoted jam makers in my family

How to Hire and Manage a Property Manager for Your Rentals
onlinegames layout during the early 1920s

How to Find and Deciper Ford 8N Tractor Serial Numbers
games Long term usage of sunscreen can also prevent skin damage

80s Artists with Bland Fashion Sense
kleider If you kill Ornstein first

Vote Mo Brooks For Congress 5th District Of Alabama TV Ad 2
cool math games The kind of rhetoric that flows from people like Rush Limbaugh