UFTM anuncia data de inauguração do Campus Iturama

A inauguração do Campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, localizado na cidade de Iturama, no Pontal do Triângulo Mineiro, já tem data marcada. O evento será realizado no dia 13 de fevereiro às 10 horas no Centro Cultural Professora Aldazira Freitas Machado, no Bairro Vila Olímpica.

Inicialmente o Campus de Iturama, que é diretamente vinculado à Reitoria da UFTM, será dividido em três unidades provisórias instaladas no centro da cidade. A Unidade I, localizada na Avenida Rio Paranaíba nº1.229, será destinada para à área de ensino. Nela estão instalados os laboratórios dos cursos, além de biblioteca e salas de aula. A Unidade II, localizada também na mesma avenida no n.º 1.241, abrigará as secretarias acadêmicas, a coordenação de cursos e gabinete de professores. Já a Unidade III, localizada na Rua Cidade do Prata n.º 392, será destinada à administração do campus e ao setor de assistência estudantil.

As unidades provisórias fazem parte de um acordo entre a UFTM e a Prefeitura de Iturama, em que o governo municipal fica responsável pela disponibilização dos espaços físicos para as instalações do Campus e a Universidade pela infraestrutura. O terreno para a construção do Campus definitivo foi doado e o projeto arquitetônico e de engenharia está em fase de elaboração. Todo o processo de regulamentação do novo Campus foi acompanhado pela Comissão para Implantação das Unidades Administrativas e Acadêmicas dos Campi da UFTM nos municípios de Araxá e Iturama, a minuta de funcionamento e o organograma do Campus serão encaminhadas para aprovação do Conselho Universitário da UFTM nos próximos dias.

De acordo com o vice-reitor no exercício da Reitoria , professor Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, as instalações vão atender neste primeiro momento aos cursos de Licenciatura em Química e Ciências Biológicas. O Campus irá contar com 26 servidores, dez professores e 16 técnicos-administrativos. As aulas serão realizadas no período noturno e terão início no dia 3 de março.
Foram ofertadas no Sistema de Seleção Unificado, SiSU, 100 vagas, sendo 50 para cada curso. Além disso, o vice-reitor ainda lembra que o Ministério da Educação aprovou os cursos de Agronomia e Licenciatura em Matemática com previsão para 2016. “Estamos bem animados, a UFTM precisa expandir-se para as cidades da região do Triângulo Mineiro. Temos que levar o nome da Universidade para outros locais. Acredito que este é mais um passo para o desenvolvimento da Instituição e do município onde o novo Campus será instalado”, afirmou.

Definida direção do Campus de Iturama da UFTM

No início desta semana foi definida a direção do Campus Iturama. A função de diretor-geral pro tempore ficou sob a responsabilidade do docente do curso de Geografia, professor Fabrício Aníbal Corradini. Já a direção administrativa ficou sob a responsabilidade de Stela Mariano de Morais, servidora concursada no cargo de administradora.

 

Rosangela Rodrigues da Cunha – Comunicação UFTM

How to Create a Million Dollars of Wealth in 13
watch game of thrones online free for girls ages 8 to 12

Maggie Lane WOMEN’S REVERSIBLE VEST
free games online Investing in a great watch is important

Work shoes brand SKECHERS Luen Thai Enterprises to accelerate China
cheapest flights Buzz haircuts come in different styles

What current fashion trends piss you off
forever21 Ghost Rider

An Effective Way To Combat Dark Circles
free online games big apple styles week day 3

b and Same Sky partner for a worthy cause
kleider If you’d rather do it at home

Being on Top of the Fashion
ballkleider Discussions should always made as a self post

WTB a messenger bag that’s durable
games the teens routines for many date through san diego