CEFET/RJ retoma crescimento com contratação histórica

Mais de 500 novos profissionais passam a compor o quadro de funcionários efetivos do CEFET/RJ. Por meio de uma série de concursos, foram contratados 298 docentes e 203 técnico-administrativos de distintos níveis e áreas para atuar nos oito campi que compõem o Centro Federal.

O diretor-geral, Carlos Henrique Figueiredo Alves, ressalta que a criação dos novos cargos foi uma vitória institucional. “Lutamos muito para conquistar um quadro de referência de servidores técnico-administrativos e um banco de professor-equivalente”. O Centro Federal ficou muitos anos sem realizar um concurso de grandes proporções, por isso as novas contratações provocaram uma profunda transformação. “Configuramos um diagrama organizacional para estruturar a instituição de forma sólida”, acrescenta o diretor.

O ingresso dos novos servidores representa a retomada do processo de expansão do CEFET/RJ, que teve como último marco expressivo a criação dos campi de Valença e Angra dos Reis em 2010. O objetivo agora é consolidar esse crescimento, trabalhando para ampliar ainda mais a qualidade do ensino oferecido pela instituição. E a expectativa é que os novos servidores oxigenem a escola. “Estão entrando pessoas muito jovens, com outras ideias e outras propostas”, observa Carlos Henrique.

Entre esses jovens profissionais, há quem estudou no Centro Federal e agora tem a oportunidade de aplicar, na própria instituição, os conhecimentos adquiridos. Esse é o caso de Raísa Gaspar, ex-aluna do curso técnico em Edificações que volta como Arquiteta e Urbanista. “Espero contribuir para a manutenção e a melhoria da qualidade do colégio, buscando de certa forma retribuir tudo o que pude aprender na época de estudante”, afirma.

O CEFET/RJ também está recebendo profissionais com ampla experiência que pretendem inovar nessa nova fase, como a professora de Língua Inglesa do campus Itaguaí, Renata Gomes, docente há 15 anos. Renata traz uma bagagem acumulada em escolas públicas e privadas e, pela primeira vez, vai lecionar na rede federal de ensino. “Trabalhar no CEFET/RJ é um desafio e uma oportunidade para desenvolver um trabalho mais específico com a língua inglesa”, avalia.

 

Comunicação CEFET-RJ

and I don’t know where to start
watch game of thrones online free The more free flowing the pattern

How to Strengthen the Seven Chakras
free games online Aside from the repair

The Latest Craze In Fashion Is Silly Bandz
games online the category that has held my interest for the last several months

What Kind of Jeans to Wear to Hide the Stomach Area
cheap prom dresses find the pieces that define you to add to your wardrobe

What is the inspiration behind the Seiko Sportura Watches
cheapest flights In spite of these strong label partnerships

Kooba handbags are geared towards women of all ages
onlinegames EBay and auction Sites

Shares Are Falling On Continuous Worries About Europe
ballkleider Crane Point also is the site of the Museum of Natural History

Sunglasses with Style and Purpose
cool math course denims movements for youngsters and also adolescents