Diretoria Executiva da Andifes e Ministro Aldo Rebelo realizam primeira reunião

aldodentro

 

Os reitores das Universidades Federais se reuniram no dia 15, com o novo Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo. No encontro os membros da Diretoria Executiva da Associação falaram sobre a importância da ação articulada entre o MCTI e as universidades e trataram a respeito da recomposição orçamentária da pasta.

Segundo o presidente da Andifes, Targino de Araújo Filho, reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a ampliação e o aperfeiçoamento das instituições de ensino federais nos últimos anos são frutos da parceria do setor com MCTI e o Ministério da Educação (MEC), “principalmente no que diz respeito às obras de infraestrutura de pesquisa” apoiadas pelo programa Proinfra, que financia projetos de implantação, modernização e recuperação, com dois editais abertos desde novembro.

Targino ainda afirmou que a Andifes se coloca “na luta pela recomposição orçamentária do ministério” e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), de onde saem os recursos para o próprio Proinfra. “O ministro nos ouviu muito atentamente e se colocou à disposição para essa parceria”, disse o presidente da associação, após o encontro com Aldo.

Também compareceram à reunião os reitores das Universidades Federais do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, e do Amazonas (UFAM), Márcia Perales, além dos secretários executivos da Andifes, Gustavo Balduino, e do MCTI, Alvaro Prata.

 

Com informações Ascom MCTI

Esquire gives intern a makeover
watch game of thrones online free helping to add to the quality of the series

Can you wear a knit tie to a job interview
mermaid wedding dresses and concept behind it

Great Opportunity for Lingerie Dealers
cheap flights Do you ever take off an outfit and you get a shock

Things That Suck About Being Stacked
forever 21 each new activity was a new challenge

Brazil Foundation Gala with Marko Jaric
free online games If you are thinking of having

H launches an Exclusive Glamour Collection for the conscious consumer
kleider personalize your the hormone insulin machine since your spouse

Breaking Bad Men’s Heisenberg T
ballkleider Online Clothing Stores Offer Cheap Wholesale Clothing

Tips To Help You Get Sterling Silver Charm Bracelets
cool math games During the mid 17th century