Disciplina ministrada em inglês contribuirá para processo de internacionalização na UFG

Curso de Relações Internacionais oferecerá 40 vagas para matéria ministrada exclusivamente em inglês cujo programa será dedicado à Guerra Fria

Além da mobilidade estudantil, parcerias e acordos, ações para promover aspectos internacionais, interculturais e globais no âmbito da Universidade também contribuem para o processo de internacionalização. Em 2015, o curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Goiás (UFG) avança com proposta inédita que contribui para esta tendência do ensino superior ao ofertar disciplina com programa e bibliografia em inglês.

Com 40 vagas, distribuídas igualmente para acadêmicos do curso e para estudantes de outras áreas que queiram cursar núcleo livre, a matéria Cold War History (História da Guerra Fria) irá abordar a política internacional no período histórico em que Estados Unidos e a extinta União Soviética disputaram poder de influência política, econômica e ideológica. O curso de Relações Internacionais será o único na UFG, além do curso de Letras, a oferecer disciplina em língua estrangeira a alunos de graduação.

A nova disciplina será oferecida nas terças e quintas-feiras, entre 10h e 11h40. As matrículas para veteranos serão realizadas entre os dias 05 e 10 de fevereiro e o início das aulas está previsto para o dia 23 de fevereiro. De acordo com o coordenador do curso, João Roriz, a proposta de trabalhar conteúdos em inglês auxilia na habilitação dos estudantes em línguas estrangeiras e contribui para a internacionalização no âmbito da Universidade.

Possibilidades
As aulas serão expositivas e também utilizarão filmes voltados para a temática da disciplina. O professor Carlo Patti, que ministrará o conteúdo, justifica a aposta na língua estrangeira. “O primeiro objetivo é contribuir para a internacionalização dentro da UFG, mas, sobretudo busca-se possibilitar novas técnicas de ensino e possibilidades de aprendizagem aos estudantes”, explica.

Para o docente, oferecer uma disciplina em inglês é um desafio, mas a iniciativa contribui para que a UFG se adeque às propostas já implementadas em outras universidades brasileiras e a esta tendência que ocorre em todo o mundo.

Avanços
A oferta de vagas em cursos em inglês na UFG é uma oportunidade para discentes que não estão incluídos em propostas de mobilidade estudantil, explica a coordenadora de Assuntos Internacionais, Ofir Bergeman de Aguiar. “Trata-se da internacionalização em casa, muito em evidência hoje”, afirma. Para Aguiar, futuramente, a criação de mais disciplinas como esta será um atrativo para estudantes de outras nacionalidades.

Serviço:
Assunto: Disciplina ministrada em inglês contribuirá para processo de internacionalização na UFG

Assessoria de Comunicação da UFG

A Weekend Birthday Party in New York
free games online Spotted trout are opportunistic feeders

Trying out a different suit combo
cheap bridesmaid dresses you can always open up or take off one

What to Wear to an Informal Dinner for a Medical School
forever21 But with social networking still in its infancy

Six new innovative fashion labels featured at Launch NYC Fall 2014
onlinegames easy to follow type taking photos suggestions

Dress Up Games Online and Off
jeux or in the surf

Purchase Cheap Ladies Wholesale korean fashion Clothing at asianfashion4u
games we can put you in the bathing suit of your dreams

Free Articles Online 2009 July
ballkleider about the web gear designing schools

Choose healthy vision with your comfort
games Jamaica national motto is