UFOP realiza o maior concurso para técnicos-administrativos em educação

Comprovante definitivo de inscrição está disponível a partir desta terça (24)

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realiza em março, um dos maiores concursos para técnicos-administrativos em educação dos últimos anos. São 4.993 concorrentes às 41 vagas para cargos de nível C, D e E (nível fundamental, médio e superior, respectivamente), sendo que 12 delas são reservadas a Portadores de Necessidades Especiais (PNE), Negros e Pardos, conforme determinação legal.

O coordenador de Gestão de Pessoas, André Lana, destaca que o número de candidatos inscritos demonstra o interesse de profissionais em trabalhar na UFOP, o que reforça ainda mais a imagem da Instituição. “Temos atraído um público de candidatos cada vez mais qualificado. Temos muitas pessoas de nível superior concorrendo a cargos de nível médio. Com isso, fortalecemos a Universidade e também contribuímos com o crescimento do emprego na cidade”, observa. Os cargos mais concorridos são: Assistente em Administração, nível D (2.050 inscritos), Auxiliar em Administração, nível C (1.430 inscritos) e Assistente de Laboratório, também nível C (300 inscritos).

André Lana acrescenta que o número de candidatos, principalmente para o cargo de Assistente em Administração, cresceu muito em relação aos dois últimos concursos: 43% com relação ao concurso de 2012 que, naquela ocasião, havia registrado um crescimento de 38% em relação ao de 2010. Independentemente do número de candidatos, Lana assegura que a Universidade está preparada para a realização do concurso do ponto de vista da logística e da transparência. “Temos toda a estrutura, com meios e equipe própria de elaboração das provas, além de contarmos com um processo de segurança com salas lacradas para manter as provas em total sigilo”, garante. Além da UFOP, as provas serão realizadas no campus Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de Ouro Preto.

Comprovante definitivo
Segundo uma das coordenadoras do concurso, Isabela Perucci, os candidatos já podem confirmar a inscrição na página do concurso (www.concurso.ufop.br), onde o comprovante definitivo de inscrição será disponibilizado na página do concurso (www.concurso.ufop.br) a partir de 24 de fevereiro, constando data, local e horário de realização das provas. Isabela Perucci alerta que o comprovante definitivo e o documento de identidade, utilizado no ato da inscrição, serão indispensáveis para o candidato ter acesso ao local das provas. Será automaticamente excluído do concurso o candidato que não apresentar o documento. As provas teóricas serão realizadas no dia 14 de março, das 14 às 18h. Os candidatos aos cargos em que será exigida análise de currículo deverão entregar os certificados comprobatórios, em envelope lacrado, antes da prova teórica, a partir das 13h.

Ascom UFOP