Seminário na UFMG vai debater estratégias de comunicação para educação a distância

O Centro de Atividades Didáticas 2, campus UFMG Pampulha, vai recebe nos dias 28 e 29 de maio o PromovEaD. O evento tem o objetivo de debater como ações de comunicação podem aumentar ou favorecer a visibilidade da educação a distância em instituições públicas de ensino superior.

O seminário, que é uma realização do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed) da UFMG, vai reunir pesquisadores, profissionais de comunicação, coordenadores de curso e de polo e outros profissionais envolvidos com a educação a distância. Terá a participação da professora Angela Dalben, aposentada da Faculdade de Educação (FaE), do professor e jornalista Marcílio Lana, diretor do Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom), e da professora Ivete Pinto, da Unirede.

Segundo os organizadores, o evento contribuirá para reflexão sobre o atual estágio das ações de comunicação na EaD, para o fortalecimento de grupos de pesquisa, para a criação de grupos de colaboração interinstitucional, para o intercâmbio internacional de experiências e para a produção e socialização de estratégias de comunicação voltadas para EaD.

As inscrições podem ser feitas no site www.ufmg.br/ead/promovead/ onde também estão a programação e outras informações sobre o evento.

Assessoria de Comunicação do Caed – 3409-3224


Agência de Notícias da UFMG