Andifes promoverá seminário para debater desempenho acadêmico

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) promoverá no próximo dia 24, em Brasília, o seminário Desempenho Acadêmico dos Estudantes das Universidades Federais. Especialistas debaterão sobre os desafios e irão propor sugestões para melhorar este fator de avaliação.

De acordo com a programação, às 9h30, acontecerá a abertura do evento com a participação da Diretoria Executiva da Andifes. Às 10h, inicia a mesa sobre Desafios para o Pleno Desempenho Acadêmico dos Estudantes das Universidades Federais. Os palestrantes são, a reitora Cleuza Sobral Dias (FURG), presidente da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da Andifes, reitora Márcia Perales (UFAM), presidente da Comissão de Avalição da Andifes, o pró-reitor Custódio de Almeida (UFC), coordenador do Colégio de Graduação (Cograd) e a pró-reitora Myrian Thereza de Moura (UFMT), presidente do Fórum de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace).

No período da tarde as discussões acontecerão sobre Métricas e Sugestões para Otimizar o Desempenho Acadêmico dos Estudantes das Universidades Federais. Os palestrantes são, o reitor Orlando Afonso do Amaral (UFG), o professor Joaquim Soares Neto, representante do Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), o conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), Sérgio Franco, e os pró-reitores do Cograd, Custódio de Almeida e Cláudia Reyes (UFSCar).

Serviço:
O quê: Seminário Desempenho Acadêmico dos Estudantes das Universidades Federais
Data: 24/03
Hora: 9h30 às 18h
Onde: Hotel Nacional – Brasília
Inscrições: andifes@andifes.org.br
Fone: (61) 3321-6341

Confira aqui a programação