Ministro discute a educação para minimizar preconceitos

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, participa nesta quarta-feira, 14, da 12ª Semana Martin Luther King, em São Paulo. Ele falará sobre a educação como meio para minimizar preconceitos. Janine Ribeiro comporá mesa que tem como tema a Linha de Montagem do Preconceito – Reprodução de uma Mentira.

O ministro foi convidado a participar do encontro ainda como professor titular de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo (USP), antes do convite da presidenta da República, Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Educação. O evento é realizado desde 2004, pautado pela luta de Martin Luther King [1929-1968], ativista norte-americano que buscou os direitos civis da população negra dos Estados Unidos, para gerar uma reflexão sobre o legado deixado por ele.

Também nesta quarta-feira, o ministro visita o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em São Paulo, para discutir temas relacionados à escola pública, a espaços educativos de caráter público e a políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades. Todos os temas fazem parte das propostas do Cenpec, organização sem fins lucrativos criada em 1987.

Ascom MEC