UFGD abre concurso com 59 vagas para docentes

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (15), as inscrições para concurso de provas e títulos, em caráter efetivo, para o cargo de professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Os interessados têm até às 17h do dia 30 de abril para fazer a inscrição via internet, por meio do link: http://cs.ufgd.edu.br/concursos/docentes/63.

As vagas disponíveis são para diversas Unidades Acadêmicas, incluindo as Faculdades: de Educação a Distância (2 vagas); de Administração, Ciências Contábeis e Economia (5 vagas); de Ciências Exatas e Tecnologias (16 vagas); de Direito e Relações Internacionais (2 vagas); de Educação (3 vagas); de Engenharia (6 vagas); Intercultural Indígena (3 vagas); de Ciências Agrárias (5 vagas); de Ciências Humanas (3 vagas); de Ciências da Saúde (13 vagas) e de Comunicação, Artes e Letras (1 vaga).

Os salários variam de acordo com a denominação (Adjunto, Assistente ou Auxiliar) e o regime de horas semanais (20h ou 40h) com ou sem Dedicação Exclusiva, podendo chegar a R$ 8.639,50.

O concurso constará das seguintes etapas: I. Inscrição – sujeita à homologação; II. Prova Escrita – de caráter eliminatório e classificatório; III. Prova Didática – de caráter eliminatório e classificatório; IV. Prova de Títulos – de caráter classificatório.

O candidato deverá se inscrever via Página do Concurso, preencher os dados cadastrais solicitados e a ficha de inscrição eletrônica e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), específica para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, que é paga somente nas agências do Banco do Brasil, atentando para os horários de funcionamento das agências bancárias. É importante destacar que o interessado poderá solicitar isenção da taxa no período de 15 a 20 de abril, conforme critérios especificados no Edital.

Dentro das vagas disponíveis, já estão as reservadas para pretos e pardos (20%), em cumprimento à Lei nº 12.990/2014, e para pessoas com deficiência (5%), em cumprimento ao disposto no § 2º, do Artigo 5º, da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, bem como na forma do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

Informações detalhadas do concurso estão disponíveis no Edital, que pode ser acessado pelo link http://cs.ufgd.edu.br/download/Abertura_CCS_05_2015_Conc_Docente.pdf.

Também constam no documento os anexos com o quadro de distribuição de vagas e área de formação por Unidade de lotação, bem como o cronograma completo do concurso, a bibliografia básica por área com indicação de pontos e também o quadro de atribuição de pontos para a prova de títulos.

Outras informações na Coordenadoria do Centro de Seleção, na sala 503 da Unidade 1 da UFGD: rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, Dourados. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. O telefone é (67) 3410-2840 e o e-mail: concursodocente@ufgd.edu.br.?

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – ACS/UFGD