Divulgado resultado do concurso para 23 hospitais universitários

Foram oferecidas 961 vagas ara profissionais de níveis superior e médio

C
Foi homologado nesta quinta-feira, 21, o resultado final do concurso nacional para 23 hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), responsável pela gestão das unidades em parceria com as universidades federais. Os interessados podem consultar a página eletrônica da Ebserh e da banca organizadora do certame, Instituto AOCP.

O concurso, realizado para a reposição de algumas especialidades médicas e eventuais cargos assistenciais e administrativos, ofereceu o total de 961 vagas para profissionais de níveis superior e médio. Os aprovados serão lotados nos hospitais aos quais optaram no ato da inscrição e contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As convocações serão feitas de acordo com o cronograma de ampliação dos serviços do hospital, de forma progressiva para o atendimento de qualidade à saúde da população. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União.

Hospitais relacionados no concurso

Na região sudeste, os hospitais são: Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba; Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes da Universidade Federal do Espírito Santos, em Vitória; e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), em Belo Horizonte. Na região sul tem o Hospital Universitário de Santa Maria da Universidade Federal de Santa Maria, naquela cidade gaúcha. E no norte tem o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), em Manaus.

No centro-oeste as unidades são: Hospital Universitário de Brasília da Universidade de Brasília (HUB-UnB), no Distrito Federal; Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), em Campo Grande; Hospital Universitário da Universidade Federal de Grande Dourados (HU-UFGD), naquela cidade sul-mato-grossense; Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT), em Cuiabá; Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), em Aracaju.

No nordeste as unidades são: Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), em São Luís; Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal), em Maceió; Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), em João Pessoa; Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), em Recife; Hospital Universitário da Universidade Feral do Piauí (HU-UFPI), em Teresina.

Ainda na região nordeste tem: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Complexo Hupes) e Maternidade Climério Oliveira (MCO), ambos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador; Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade Escola Assis Chateubriand (Meac), os dois da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza; Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), em Petrolina.

Por fim, constam no edital as unidades vinculadas à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) e Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc), em Natal; e Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), em Santa Cruz.


Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh