Suplicy debate na UFOP direitos humanos no Brasil

O ex-senador da República e atual secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy, participa de debate sobre os direitos humanos no Brasil. O evento será nesta sexta-feira, 29, às 19h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFOP (ICSA). Segundo os organizadores, a discussão é de grande importância para a percepção do país e suas práticas quanto a manutenção dos direitos humanos.

O debate será mediado pela professora do curso de Jornalismo da UFOP, Marta Maia, que ressalta a importância da discussão face ao atual momento político. Ela afirma que “temos visto, ultimamente, alguns ataques frontais à democracia, como os que ocorreram com os professores do Paraná, entre outros casos de repressão”, assinala, completando que, nesse sentido, é fundamental a discussão sobre direitos humanos. “Não podemos nos calar diante de alguns atos que infringem a democracia. Independentemente da luta partidária, podemos dizer que a vinda do senador Suplicy reforça cada vez mais o papel da universidade como um espaço de discussão de políticas públicas, em especial na área de direitos humanos”, arremata.

A iniciativa do encontro é do estudante de Jornalismo Moisés Mota, para quem o debate é uma ação em prol de “uma sociedade mais justa, igualitária e honesta para nós e nosso futuro”.

O evento está sendo organizado pela diretoria do ICSA, com o apoio Reitoria, e é aberto à comunidade, sem a necessidade de qualquer inscrição prévia.

Local: Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFOP, rua do Catete, 166, Maraiana – MG
Horário: 19h