Eventos vão discutir implementação do PNE

O Plano Nacional de Educação (PNE) completa amanhã (24) um ano de sua sanção. Para destacar a importância do projeto para educação brasileira, e as ações de implementação, serão realizados eventos esta semana, de iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Congresso Nacional.

O primeiro acontecerá amanhã, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), às 15h, no auditório do anexo II do MEC, com a presença do Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. O secretário de articulação com os sistemas de ensino do MEC, Binho Marques, fará uma apresentação do balanço do que já foi executado do PNE e quais as próximas ações.

Na quinta-feira (25), das 9h às 16h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara, será realizado o seminário O PNE e o Futuro da Educação Brasileira. O evento é promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do Plano Nacional de Educação e pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Na programação constam as participações do secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do secretário de articulação com os sistemas de ensino do MEC, Binho Marques e do diretor de políticas e programas de graduação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, Dilvo Ristoff. Entre os temas está o financiamento do PNE, desafios da implementação do PNE, regime de colaboração e a qualidade da educação.

eventopnecamara

Andifes