UNIFEI e Marinha irão firmar convênio na área de engenharia mecânica aeronáutica

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Marinha do Brasil, através da sua Diretoria de Ensino, irão firmar convênio objetivando a formação de oficiais da Força em Engenharia Mecânica Aeronáutica na Universidade, localizada no sul de Minas Gerais. Os detalhes finais do convênio ficaram acertados durante visita do diretor de Aeronáutica da Marinha, contra-almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, ao reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida. A elaboração do documento está sob a assessoria dos professores do colegiado do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica, Ariosto Bretanha Jorge e Rogério Frauendorf F. Coimbra.

O documento prevê que os oficiais oriundos da Escola Naval irão ingressar na Unifei no meio do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica, contando com o aproveitamento acadêmico das disciplinas já cursadas na Escola.

O contra-almirante Primo salientou que o convênio entre a Marinha e a Unifei “irá proporcionar a capacitação do Corpo de Engenheiros numa área importante para a Marinha, especialmente com mão de obra voltada para o setor de asas rotativas”. A Universidade conta com projeto de criação do Centro de Tecnologia de Helicópteros em Itajubá e, segundo a autoridade militar “a Marinha poderá vir a ser cliente do novo Centro”.

O diretor de Aeronáutica da Marinha e o chefe do Departamento Técnico da mesma diretoria, comandante Valnei Oliveira de Albuquerque, ainda durante a visita, fizeram uma apresentação para os alunos da Unifei sobre o Corpo de Engenheiros da Marinha e as atividades de engenharia na Aviação Naval, especialmente para os estudantes do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica.

Ascom UNIFEI