Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander oferece cinco bolsas para estudantes da Univasf

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG), deu início hoje (3) às inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsas de Mobilidade Acadêmica – Convênio Andifes/Santander. Estão sendo ofertadas cinco bolsas para discentes da Univasf de qualquer curso para o segundo semestre letivo de 2015. As inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 15 de julho.

Os interessados deverão realizar a inscrição na DPEG, localizada no 1º andar da Reitoria, Campus Sede, em Petrolina (PE), das 8h às 12h e das 14h às 16h. Para participar da seleção, o candidato deve cumprir alguns pré-requisitos, entre os quais: estar matriculado em curso de graduação da Univasf; não ter sido beneficiado por bolsa deste programa anteriormente; ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do curso de graduação e não acumular mais que uma reprovação por semestre. Os documentos necessários constam no Edital N° 9/2015, disponível no link abaixo.

O programa disponibiliza para os bolsistas o valor máximo individual de R$ 3 mil, que serão pagos em cinco parcelas de R$ 600. O processo seletivo será composto por duas etapas: pré-qualificação e classificação, realizadas pelo Colegiado do Curso e pela DPEG, respectivamente. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 28 de julho. As bolsas são oferecidas exclusivamente para Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) signatárias do Convênio Andifes de Mobilidade Estudantil (Ver relação no link abaixo). Mais informações pelo telefone (87) 2101-6747 ou pelo e-mail proen@univasf.edu.br.

Cronograma:
Inscrições – até 15 de julho
Etapa de pré-qualificação – 16 e 20 de julho
Etapa de classificação – 21 a 23 de julho
Prazo limite para recebimento dos aceites pela IFES receptora – até as 17h de 23 de julho
Resultado do processo seletivo – 28 de julho


Brena Souza – Assessoria de Comunicação Univasf