Andifes anuncia vencedores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2017

Os jornalistas Cristian Weiss, do jornal Diário Catarinense, e Marília Banholzer, do Portal NE10, foram os vencedores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2017, na categoria Ensino Superior e Educação Básica, respectivamente.

A reportagem assinada por Cristian Weiss, intitulada “O Estrangeiro Ainda Mais Distante”, apresenta um panorama sobre o Programa Ciência Sem Fronteira, sob diferentes perspectivas, abordando de forma ampla o cenário vivenciado pelos bolsistas. O texto teve a coautoria dos jornalistas Karine Wenzel, Karina Silveira e Jeferson Cioatto.

Na categoria Educação Básica, Marília Banholzer assina a reportagem “Educação Sexual Contra o Abuso Sexual”, mostrando a realidade de vítimas e familiares de uma forma incomum de abuso – quando os abusadores são outras crianças, muitas vezes, também vítimas de algum tipo de crime. Além de contextualizar a situação, a matéria apresenta propostas para a prevenção ao assédio, com sugestões de como abordar o tema na infância.

O Prêmio Andifes de Jornalismo tem abrangência nacional e, em dezoito anos, premiou diversos jornalistas, autores de matérias sobre as mais variadas pautas, regionalizadas ou de caráter universal, envolvendo a educação em vários níveis, apontando avanços e desafios. A Andifes valoriza o trabalho da imprensa livre e responsável e, por meio do concurso, incentiva a participação da mídia nacional em produções de pautas que destaquem projetos, apontem caminhos e proponham mudanças positivas para o ensino do Brasil.

Agradecemos a todos os profissionais que se inscreveram e parabenizamos os vencedores da edição 2017.