060
‘Fusão de ministério deveria ser revista’, diz secretário executivo da Andifes, em evento no Senado
1a122c80-92b2-4e53-b8d9-f7ddf441c1d7
Andifes participa da cerimônia de criação de cinco novas universidades federais
IMG_9388
Entidade promove debate sobre Base Nacional Comum Curricular

Vídeos

Áudio

Enquete

Qual deve ser a prioridade de investimento do MEC no ensino superior?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Artigos

Desvinculação na Educação, não

Um dos problemas históricos que o Brasil ainda não conseguiu resolver consiste em colocar a Educação no centro da agenda de desenvolvimento nacional para, além de garantir a todos — crianças e jovens — os direitos a um ensino de qualidade, promover um crescimento econômico mais vigoroso e sustentável. Para piorar, nos momentos de crise, quando deveríamos reconhecer os efeitos desse descaso, há ameaça de cortes justamente na Educação. Será que a Educação só é prioritária no discurso, ou é possível sonhar com o dia em que ela realmente será a base de sustentação de um país mais justo e equitativo?

Pesadelo na educação

A Base Nacional Comum Curricular, proposta do Ministério da Educação para reformular os currículos do ensino fundamental e médio do país, poderá ser a mais perversa investida do governo federal contra a tão combalida educação brasileira.

Editoras Universitárias

UFRR lança livro sobre interdisciplinaridade na educação

A Editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR) realiza o lançamento do livro “Percursos pela Interdisciplinaridade: Uma Viagem no Mundo do Conhecimento”. O evento ocorrerá dia 22 de abril, às 19h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF).

Editora da UFSCar lança livro sobre fenômenos migratórios e suas relações com parentesco

Nesta terça-feira, dia 19 de abril, a Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) lança o livro “Deslocamentos e parentesco”, organizado pelo professor Igor José Renó Machado, do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da Universidade e com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O intuito da obra é compreender o entrelaçamento entre parentesco, família e fenômenos migratórios.