Apresentação1
Universidades têm até o fim do mês para indicar alunos que receberão bolsa
Mendonça e reitores das federais discutem continuidade de políticas públicas para educação superior
Mendonça e reitores das federais discutem continuidade de políticas públicas para educação superior
WhatsApp-Image-20160614
Em reunião com o ministro Kassab, dirigentes apresentam posição contrária a fusão das pastas

Vídeos

Áudio

Enquete

Você é favor da fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Ministério das Comunicações (MC)?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Artigos

Reafirmando os valores que sustentam o futuro da UFF

Há um tema que precisa ficar muito claro: o papel da Universidade, em particular da Universidade Pública no Brasil. As IFES têm um papel estratégico na construção de uma sociedade soberana, capaz de valorizar suas bases culturais e promover um desenvolvimento social inclusivo, sustentável e inovador na perspectiva do bem-estar da população do País e da Humanidade.

PEC 241: um teto para a despesa, sem limites para a desigualdade

O governo interino de Michel Temer colocou no centro de sua ação uma proposta de redução do tamanho do Estado, ainda que não explicite essa intenção. O objetivo de sua política econômica é a diminuição das despesas públicas como forma de conquistar a confiança do mercado, assegurando a solvência do Estado para viabilizar o pagamento da dívida pública.

Editoras Universitárias

Em livro, historiador revisita a trajetória de Sérgio Buarque de Holanda

A trajetória intelectual do historiador Sérgio Buarque de Holanda é analisada pelo historiador André Carlos Furtado no livro ?As edições do cânone? (Eduff, 2016), que será lançado no dia 14 de julho, às 18h, na Livraria Icaraí, em Niterói. Na obra o autor percorre a obra de Sérgio Buarque com ênfase no período em que escritor esteve à frente da coleção “História geral da civilização brasileira” (“HGCB”), entre 1960 e 1972.

EdUFSCar lança livro sobre economia solidária

A Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) lança o livro “Economia Solidária a experiência da UFSCar em uma década de ensino, pesquisa e extensão”.